22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Maricelio Almeida
06/06/2016 08:16
Atualizado
13/12/2018 16:10

Tocha Olímpica percorrerá cerca de 60 pontos de Mossoró; confira percurso

A chama que representa o maior evento esportivo do planeta será conduzida por 59 pessoas até chegar à Estação das Artes, onde acontece celebração especial, com show de Dorgival Dantas
COB

Seis de junho de 2016. Mossoró vive nesta segunda-feira um dia histórico. O principal símbolo olímpico percorrerá aproximadamente 60 pontos da cidade a partir das 16h47. A chama que representa o maior evento esportivo do planeta será conduzida por 59 pessoas até chegar à Estação das Artes Elizeu Ventania, onde acontece celebração especial, com show de Dorgival Dantas e demais atrações culturais.

LEIA MAIS:

Comitê Olímpico Rio 2016 apresenta em Mossoró tocha e detalhes do revezamento

Tocha Olímpica percorrerá cerca de 60 pontos de Mossoró; confira percurso

UnP e UFERSA terão expedientes diferenciados por conta da Tocha Olímpica

Sindivarejo decreta ponto facultativo para passagem da Tocha em Mossoró

“Oportunidade única e uma grande honra”, diz estudante sobre carregar Tocha

O percurso do fogo olímpico começa na Avenida Presidente Dutra, nas proximidades do cruzamento com a rua Raimundo Firmino de Oliveira, que dá acesso a Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Na sequência, a chama segue pela Ponte Castelo Branco, rua Santos Dumont, no Centro, onde fará a conversão para a Vicente Saboya.

Recebem também o revezamento da Tocha Olímpica as ruas Alfredo Fernandes, Coronel Gurgel, Idalino de Oliveira, travessa Martins de Vasconcelos, rua 30 de setembro, avenidas Jerônimo Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste) e Alberto Maranhão; ruas Rodrigues Alves, Marechal Deodoro, Delfim Moreira, José Damião, Ferreira Itajubá, Dr. João Marcelino.

Percurso da tocha em Mossoró

A chama será conduzida ainda pelas ruas Manoel Cristiano de Morais, Duodécimo Rosado, Francisco Eudes Costa; avenida João da Escóssia; ruas Alaíde da Escóssia, Duodécimo Rosado; avenida Diocesana; ruas Dr. João Marcelino, Melo Franco, Princesa Isabel, Felipe Camarão e avenidas Rio Branco e Augusto Severo, encerrando o percurso na Estação das Artes.

“É uma honra receber o maior símbolo olímpico em nossa cidade, um misto de sensações que não sabemos descrever. Foram oito meses de trabalho. Mossoró será uma das 83 cidades onde a tocha vai pernoitar, é um momento único. O Comitê Olímpico já fez o percurso conosco e ficou impressionado com a organização da Prefeitura e a receptividade dos mossoroenses”, destacou o secretário chefe de Gabinete do Prefeito, Luís Antônio, que também coordenador do revezamento na cidade.

(Foto: Prefeitura de Mossoró)

Cidade vive momento histórico neste segunda

As ruas por onde a tocha irá passar serão interditadas já a partir das 13h. A programação na Estação começa às 16h, com a apresentação teatral “Viva Mossoró”. “A chama vem para unir as pessoas. Esperamos que seja assim. Pedimos só para a população contribuir, ter um pouco de paciência com o trânsito. Faremos uma linda festa”, acrescenta o secretário Luís Antônio.

PROGRAMAÇÃO REVEZAMENTO

13h - Bloqueio das ruas que receberão o revezamento.

16h - Espetáculo "Viva Mossoró" na Estação das Artes

16h47 - Início do Revezamento da Tocha Olímpica na Av. Pres. Dutra

19h02 - Acendimento da Pira Olímpica e inauguração do Monumento Chama Celina Guimarães na Estação das Artes

Encerramento - Projeto São João da Terra e apresentação de Dorgival Dantas na Estação das Artes

Após a cerimônia de celebração, será inaugurada na Estação das Artes a obra de arte “A Chama – Celina Guimarães”. A escultura é uma homenagem aos Jogos Olímpicos e à Celina Guimarães, primeira eleitora do Brasil. Com nove metros de altura e pesando cerca de duas toneladas, o monumento é de autoria de Guaraci Campos, também condutor da tocha Olímpica.

Condutores

O primeiro a conduzir a tocha em Mossoró será o ex-jogador de futebol Cícero Ramalho. Embora tenha sido revelado e começado a carreira no Potiguar, ele ganhou projeção nacional com o Baraúnas, quando aos 40 anos e pesando 92kg foi destaque na equipe que chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil de 2005, eliminando o Vasco da Gama por 3 a 0, em pleno São Januário-RJ.

Entre os nomes indicados pelo Municípo para conduzirem o fogo olímpico também estão a ciclista Alice de Melo, a carateca Aline de Paula, o lutador Leandro Higo e o cordelista Antônio Francisco. O lutador de jiu-jitsu Marco Antônio de Castro, campeão pan-americano, também foi um dos escolhidos.

LEIA MAIS:

Ídolo de Potiguar e Baraúnas é confirmado como condutor da Tocha

Condutores da Tocha: conheça o estilo Antônio Francisco de ser

Condutores da Tocha: conheça a história de Leandro Higo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário