22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
06/06/2016 12:22
Atualizado
13/12/2018 16:10

Metade das ligações recebidas por dia é trote, afirma diretor do Samu

A informação foi confirmada pelo diretor técnico do Samu, Giuliano Carlos, ao Mossoró Hoje. "Prejudica o atendimento à população", destacou.
Josemário Alves / MH

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu um chamado para um acidente na RN-117, nas proximidades do Assentamento Lagoa de Pau, entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado. No entanto, ao chegar no local indicado, a equipe não encontrou nenhuma ocorrência. Foi um trote! Assim como metade das ligações atendidas por dia direcionadas ao 192.

A informação foi confirmada pelo diretor técnico do Samu, Giuliano Carlos, ao MOSSORÓ HOJE. “Metade das ligações recebidas por dia é trote”, alertou.

Giuliano conta que o trote atrapalha e muito o trabalho da equipe de atendimento. Além de estressar os socorristas, impede que a equipe atenda uma vítima que realmente esteja precisando de socorro.

“Alguns casos conseguimos identificar que são trotes outros não. Isso acaba estressando a equipe e atrapalhando o trabalho”, relatou Giuliano, relatando que em alguns casos chegam a xingar o atendente.

O diretor alerta para este tipo de ocorrência, que é o trote, pois o atendimento do Samu é muito importante para as vítimas de acidente. “É uma alerta para a população”, concluiu.

No caso desta ocorrência de hoje pela manhã, a Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada. Sabendo do provável acidente, a equipe do MOSSORÓ HOJE também foi ao local, mas não encontrou nada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário