15 SET 2024 | ATUALIZADO 17:26
ESTADO
Da redação
06/06/2016 13:20
Atualizado
12/12/2018 15:04

Campanha busca arrecadar frascos para Bancos de Leites no RN

A+   A-  
Coordenação Estadual de Aleitamento Materno busca o apoio da população para os Bancos de Leite, que estão precisando dos frascos
Imagem 1 -  Campanha busca arrecadar frascos para Bancos de Leites no RN
Reprodução

A Coordenação Estadual de Aleitamento Materno busca apoio da população para arrecadar frascos de vidro na campanha “Doe Frascos, Salve Vidas”. Os recipientes são para a coleta, processamento e armazenamento do leite materno nos bancos de leite do Rio Grande do Norte.

“Para manter em pleno funcionamento os seis bancos de leite do estado são necessários sete mil frascos por mês, entre rota, coleta e processamento”, explica a coordenadora Raissa Arruda.

“Fazemos um apelo às famílias para doar os frascos de vidro, porque o leite materno é muito importante para todos os bebês, principalmente, os prematuros. Eles precisam de um alimento completo, natural e sem contraindicação alguma”, ressalta ela.

A campanha conta com a parceria da rede de supermercados Rede Mais, em suas 17 lojas distribuídas pelo estado e a Universidade Potiguar, que vai inaugurar uma sala de apoio à amamentação.

Raissa lembra que há várias formas de contribuir. “As pessoas podem também fazer caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde”, ressalta.

Os recipientes que são reaproveitados para armazenagem de leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa de plástico, como vidros de maionese e café solúvel.

Esses frascos são apropriados, pois não acumulam cheiro nem resíduos, são fáceis de esterilizar e limpar. Os frascos também podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN:

Natal: Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728; Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957; Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669.

Parnamirim: Maternidade Divino Amor: 3272-4367

Mossoró: Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478

Caicó: Hospital do Seridó: 3421-2354

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário