22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/06/2016 13:34
Atualizado
13/12/2018 16:09

Teatro Lauro Monte aguarda nova licitação para retomada de reforma

Imóvel está abandonado há cerca de 8 anos. Presidente da Fundação José Augusto, Isaura Rosado afirmou que reforma custará R$ 4,5 milhões, investidos por meio do RN Sustentável
Josemário Alves / MH

Há cerca de 8 anos o Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, está abandonado. A reforma, iniciada em meados setembro de 2012, está totalmente parada – o que traz a insatisfação principalmente dos artistas mossoroenses, que passam a contar apenas com o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

A presidente da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, anunciou que a retomada da reforma do Teatro está prevista com recursos do RN Sustentável, um total de R$ 4,5 milhões.

Em seu perfil do Facebook, Isaura disse que a planta arquitetônica do Teatro foi novamente assinada na última sexta-feira (03) pelo arquiteto Eduardo Falcão.

“A obra precisa ser novamente licitada para isso se faz necessário o distrato com a empresa que iniciou, processo que está sendo apreciado pela PGE”, revelou.

Para a nova licitação houve necessidade de planilhas atualizadas, com a exclusão dos serviços já realizados. Etapa já concluída na semana passada, segundo ela.

A presidente disse que essa documentação se encontra no RN Sustentável, vencendo a burocracia de um empréstimo internacional, pelo Banco Mundial.

“Não vou falar de prazos, mas informo que acompanho todos o processo diariamente, esperando a nova licitação”, afirmou Isaura revelando que a obra atualmente se encontra no mesmo patamar que ela deixou em 2014.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário