22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/06/2016 16:43
Atualizado
13/12/2018 16:08

Parque Municipal de Mossoró tem previsão de entrega para 1º de julho

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou nesta terça-feira (07) as do obras equipamento de lazer. Pistas já foram concluídas e pórtico está em fase final. Próxima etapa é o serviço de iluminação.
Raul Pereira

O prefeito Francisco José Júnior acompanhou nesta segunda-feira (07) as obras do Parque Municipal de Mossoró. O gestor tem visitado com frequência o local para inspecionar o andamento dos serviços. A previsão é que o equipamento de lazer seja entregue à população de Mossoró no dia 1º de julho.

“Os trabalhos no Parque Municipal seguem acelerados. As pistas foram concluídas, o pórtico está em fase final e agora a prioridade é a iluminação. Os postes chegaram e as escavações estão sendo iniciadas. Manteremos nosso cronograma e dia 1º de julho o Parque ganhará funcionalidade. Um espaço importante de lazer e saúde para nossa população”, destacou o prefeito por meio de suas redes sociais.

O parque apresenta, em uma área com cobertura vegetal, diversas opções para o lazer da população mossoroense. Terá pistas para prática de ciclismo e corrida, quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, equipamentos de playground, academia da terceira idade, além de espaço para piquenique, que servirá para convivência das famílias, em uma área totalmente ecológica.

Em sua fase inicial, o projeto contempla a construção de um pórtico, guarita, iluminação, pavimentação principal e pavimentação secundária. A obra está sendo erguida a partir de parceria entre a Prefeitura, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e a empresa call center AeC.

Após construído, o Parque Ambiental abrigará quatro importantes órgãos públicos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A segurança no local contará com a presença do Pelotão de Polícia Ambiental e da Guarda Civil.

A pedra fundamental do Parque, que deve receber o nome de Maurício de Oliveira, primeiro secretário de Meio Ambiente de Mossoró, foi lançada no dia 18 de março.

O equipamento está sendo construído em uma área de 78 mil m², cedida ao Município no dia 29 de dezembro do ano passado, durante passagem do prefeito Francisco José Júnior por Brasília.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário