22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
07/06/2016 18:46
Atualizado
13/12/2018 16:08

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico morre aos 68 anos

Nilson Gurgel lutava há vários anos contra um câncer no estômago. Ele assumiu por três meses a pasta na gestão do prefeito Francisco José Júnior, mas teve que se afastar por problemas de saúde.
Cedida: Secom/PMM

Faleceu na noite desta terça-feira, (7), por volta das 18h, no Hospital Wilson Rosado, o economista Nilson Gurgel, 68 anos, vítima de problemas decorrentes de um câncer no estômago.

Na gestão do prefeito Francisco José Júnior, Nilson chegou a ser nomeado, em 2014, ao cargo de Secretário do Planejamento, mas não assumiu a pasta por problemas de saúde. Dias antes, ele havia sido internado após sofrer um infarto quando estava com amigos na cidade-praia de Tibau.

Após apresentar melhora, Nilson assumiu em fevereiro de 2015 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém, bastante debilitado por conta do estagio avançado do câncer, exerceu o cargo por apenas três meses.

Por conta da sua experiência na área econômica, Nilson teve passagens no Governo do Estado na gestão da ex-governadora Wilma de Faria. Lá, o economista contribuiu para a implantação do sistema de Tributação do Estado.

Em 1972, quando diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), na gestão do então governador Cortez Pereira, Nilson contribuiu para o projeto de colonização que deu origem, anos mais tarde, ao município de Serra do Mel.

“É uma perda muito grande para Mossoró, tanto pela experiência e amizade. Nilson era uma pessoa bastante inteligente e capacitada, tanto em nível de governo de Estado como Federal, trazendo muitos recursos para a implantação do sistema tributário do Estado, junto ao Banco Mundial”, lamentou o amigo de infância Luiz Anselmo.

O velório de Nilson Gurgel acontece no Centro de velórios da Funerária Sempre, que fica em frente ao Tiro de Guerra 07-010. O enterro será amanhã, às 10h, no Cemitério São Sebastião.

Prefeito lamenta morte de economista

O prefeito Francisco José Júnior lamentou, nesta terça-feira (7), a morte do ex-secretário e economista Nilson Gurgel. Em nota divulgada pelas redes sociais, Francisco José Júnior destacou a contribuição dele por acreditar na gestão e aceitar a fazer parte da equipe, mesmo diante do problema de saúde.

Confira a nota na íntegra:

"Recebo com muito pesar a notícia do falecimento de Nilson Gurgel. Pessoa muito querida por todos, que circulava por quaisquer grupos, ainda tinha grande experiência na atividade pública e privada. Por isso, o convidamos a compor nossa equipe, e ele aceitou prontamente o desafio de assumir secretarias na Prefeitura de Mossoró durante a nossa gestão. Mesmo diante de seus problemas de saúde, sempre contribuiu com nosso trabalho e acreditou junto conosco nesse projeto de desenvolvimento para nossa cidade. Uno-me em oração aos seus familiares e amigos rogando que Deus nos traga conforto nesse momento de dor."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário