22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
09/06/2016 06:50
Atualizado
13/12/2018 17:01

Prefeitura inaugura novas instalações da BIC TUR no Corredor Cultural

O órgão saiu do espaço que ocupava no Memorial da Resistência para um container com capacidade para monitoramento e patrulhamento 24h. O modelo já é utilizado em grandes centros
Raul Pereira / SECOM

A Base Integrada Cidadã de Proteção ao Turista (BIC TUR) ganhou novas instalações no Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho. O órgão saiu do espaço que ocupava no Memorial da Resistência para um container com capacidade para monitoramento e patrulhamento 24h.

Confira também: Prefeito recebe prêmio nacional por investimentos em segurança

O modelo já é utilizado em grandes centros e tem uma estrutura compactada e mais eficiente.

A entrega do novo espaço físico aconteceu nesta quarta-feira (8) e contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, tenente coronel Alvibá Gomes, comandante da Guarda Civil Municipal Jailson Nogueira; comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Alessandro Gomes; comandante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, capitão Lima, além de vereadores, secretários municipais, assessores e a comunidade.

A BIC TUR faz parte das ações do projeto municipal de apoio à prevenção e combate à violência, através da cooperação mútua para o desenvolvimento de atividades que proporcionam uma maior preservação da ordem, do patrimônio público e segurança das pessoas através de um trabalho integrado das forças de segurança pública estadual, municipal, guarda civil municipal e agentes de trânsito.

“Aqui faremos o patrulhamento tático com motocicletas, abordagem a pessoas suspeitas, bem como a preservação do patrimônio público. Teremos diariamente equipes com seis homens e em momentos festivos esse efetivo será aumentado”, falou o secretário Alvibá Gomes.

O prefeito Francisco José Júnior reforçou a importância da Base no Corredor Cultural. “Esse espaço era alvo constante de vândalos e aqui também aconteciam muitos assaltos diariamente. Depois que instalamos a BIC TUR, as ocorrências desapareceram. Então é um trabalho que dá certo e que agora funciona em um espaço mais adequado”, falou o prefeito acrescentando que as BICs de Mossoró são modelo para várias cidades do país, sendo uma iniciativa premiada e recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário