22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
10/06/2016 08:45
Atualizado
13/12/2018 17:01

PAM do Bom Jardim passa a funcionar aos sábados

Já a partir deste sábado, unidade estará aberta à população, realizando mutirão de testagens rápidas de HIV, sífiles e Hepatites B. Centro Clínico conta com 16 especialidades médicas.
Secom/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando os serviços do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim), com objetivo de integrar atendimentos e melhorar a assistência ao usuário. Por conta disso, a unidade passará a atender também aos sábados, das 7h às 12h, já a partir deste dia 11.

Amanhã haverá uma solenidade para marcar a reestruturação da unidade, às 9h, e explicar aos usuários e profissionais os novos serviços que integrarão o Centro Clínico. Dentre eles, pode-se destacar o atendimento materno-infantil, que foi transferido para a unidade, e a fisioterapia adulto, que passará a funcionar na estrutura nas próximas semanas.

Outra ampliação foi no que se refere às pequenas cirurgias. O equipamento de saúde realizava apenas 30 cirurgias por mês. Este mês, passou a realizar cerca de 100 procedimentos cirúrgicos de pequeno porte. Além disso, o local tem recebido diversas especialidades médicas recentemente, de pessoas que foram aprovadas no último Processo Seletivo da saúde.

Com mais de 100 funcionários, 16 especialidades médicas, um laboratório de análises clínicas, a unidade também conta com importantes serviços, como o Programa de Combate a Hanseníase, o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), a Ouvidoria SUS e o Centro de Testagens e Aconselhamentos (CTA), além de diversas especialidades não médicas.

Além disso, a unidade também contará com o serviço de confecção e atualização do cartão SUS. “O nosso objetivo é fortalecer continuamente o Centro Clínico durante todo este mês, para que a unidade se torne uma policlínica referência em serviços especializados, atendendo à população de maneira humanizada e melhorando as condições de trabalho dos profissionais”, explica a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

O Centro Clínico realiza uma média de 200 mil procedimentos por ano, nos mais diversos serviços. A unidade está situada à Rua Afonso Pena, no bairro Bom Jardim.

Unidade realizará mutirão de testagens rápidas

Com objetivo de estimular o diagnóstico precoce de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a unidade realizará, este sábado, 11, um mutirão de testagens rápidas de HIV, sífiles e Hepatites B e C. O resultado do exame é entregue em até 30 minutos após a coleta de sangue. O atendimento se dará por demanda livre, das 7h às 12h, de acordo com o horário de chegada dos pacientes. 

Durante a mobilização, também haverá distribuição de lucrificantes e de preservativos masculinos e femininos e será relizada uma palestra sobre a importância de se prevenir contra DSTs, por uma equipe especializada no assunto.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário