22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Por: Ismael Sousa
10/06/2016 13:11
Atualizado
13/12/2018 17:44

?Finalmente terei uma casinha?, diz moradora da Favela do Tranquilim

No sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, os moradores puderam conhecer qual será a localização do seu imóvel no Residencial Jardim das Palmeiras, que será entregue em breve.
Ismael Sousa / MH

O sonho da moradia digna para as famílias que vivem na Favela do Tranquilim está cada vez mais próximo de se concretizar. É que na tarde desta sexta-feira (10) a Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal realizaram, na Escola de Artes de Mossoró, o sorteio das casas do residencial Jardim das Palmeiras.

No sorteio realizado para distribuição das residências, as famílias cadastradas para serem beneficiadas com o programa foram chamadas por nomes e puderam conhecer qual será a localização do seu imóvel.

“Feliz, depois de mais de 20 anos irei ter a minha casinha para morar com meus filhos, e deixar de estar sofrendo humilhações dos outros. Tem que comemorar, mas a felicidade maior será quando tiver com as chaves nas mãos”, relatou a dona de casa Veridiana Gomes Mendes, que mora com o marido e mais três filhos.

Esse sentimento de alegria também foi compartilhado pela dona de casa Juliana Leite Pereira, que vive no Tranquilim há mais de 15 anos. “Essa casa representa tudo para mim. É o meu sonho de muitos anos e que agora vai se tornar realidade”, afirmou.

O Residencial Jardim das Palmeiras está localizado no bairro Dom Jaime Câmara e conta com 410 casas populares. A construção do conjunto é uma antiga reivindicação da comunidade mossoroense e foi viabilizada através da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Além do Jardim das Palmeiras, outros residenciais seguem em construção em Mossoró e vão reduzir o déficit habitacional na cidade. O Residencial Maria Odete, localizado no Alto da Pelonha, está em fase de conclusão e é composto por 844 casas.

Também está sendo construído o Residencial Mossoró, tendo a primeira etapa 300 apartamentos populares e a segunda e terceira etapa mais 600 unidades. No ano passado, foi entregue o Conjunto Santa Júlia com 376 residências.


Sorteio das casas do Residencial Jardim das Palmeiras foi realizado na Escola de Artes de Mossoró

"O residencial está com suas 410 casas prontas e hoje, junto com a Caixa Econômica, fizemos o sorteio da localização das unidades habitacionais para cada família contemplada. A próxima etapa é a assinatura dos contratos para que em seguida seja marcada a data da entrega. Assim, passo a passo, estamos deixando para trás o que antes era uma favela para proporcionar moradia digna a estes mossoroenses", finaliza o prefeito Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário