22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
15/06/2016 07:01
Atualizado
13/12/2018 18:32

Barrocas e Alto de São Manoel são os próximos a receberem hidrômetros

Instalações dos medidores de consumo de água são importantes para garantir a distribuição e cobrança justa do produto. Neste ano, já foram instalados mais de 3 mil novos hidrômetros.
Divulgação / Assessoria

O Barrocas, na zona norte, e Alto de São Manoel, na zona leste, são os próximos bairros de Mossoró que receberão a instalação de novos hidrômetros da CAERN – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

As instalações dos medidores de consumo de água são importantes para garantir a distribuição e cobrança justa do produto.

Segundo a CAERN, somente no período de fevereiro a maio deste ano foram instalados 3.300 novos hidrômetros, o equivalente a 85% dos que foram instalados em todo o ano de 2015. Os bairros que foram contemplados com a ação foram Alto da Conceição, Vingt Rosado, Alto da Pelonha, Aeroporto, Bom Jardim, Santa Delmira, Abolição IV, Três Vintêns e Nova Betânia.

Atualmente, o trabalho de hidrometração está acontecendo no conjunto Santa Helena. Depois de passarem pelo Barrocas e Alto de São Manoel, seguirá para o Doze Anos e parte do Santo Antônio.

De acordo com a CAERN, a instalação dos hidrômetros é fundamental para o bom desempenho do sistema de abastecimento e está prevista em lei.

O artigo 40 da Lei 11.445, estabelece que as diretrizes do saneamento básico e a prestação do serviço de fornecimento de água pode ser interrompido caso haja “negativa do usuário em permitir a instalação de dispositivo de leitura de água consumida, após ter sido previamente notificado a respeito”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário