22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
15/06/2016 08:05
Atualizado
13/12/2018 18:32

Adequações no Aeroporto de Mossoró são concluídas; DER aguarda liberação

Obras emergenciais foram finalizadas. Informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe. Cabe agora à ANAC liberação das operações aéreas
Valéria Lima / MH

Um passo importante foi dado para a reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que teve as operações aéreas suspensas pela Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) em janeiro deste ano.

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Jorge Fraxe, informou com exclusividade ao MOSSORÓ HOJE que o Aeroporto já passou pelas reformas emergenciais e está apto para a liberação da ANAC.

“Já enviamos a documentação para a ANAC, inclusive, mandamos fotos e tudo. O aeroporto já está com vigilância armada 24 h, a área operacional está isolada com muro, a sinalização foi recuperada, e agora estamos aguardando a decisão da ANAC”, revelou Jorge Fraxe;

Com a liberação por parte da Agência, o Aeroporto de Mossoró poderá realizar operações aéreas. Fraxe explica que não há prazo para receber o aviso de liberação.

Reforma no Terminal de Passageiros

O diretor informou ainda que duas empresas estão sendo analisadas na licitação da obra das pistas e restauração do Terminal do Aeroporto. “Duas empresas estão no páreo. Estamos analisando o caso”, explicou Fraxe.

O resultado final da licitação deve sair em 15 dias e o valor de investimento da obra é de R$ 400 mil.

Leia mais:

Governo decretará emergência em segurança no Aeroporto de Mossoró

Aeroporto precisa de licença especial para operar voos com mais de 70 passageiros

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário