O Terminal Pesqueiro, obra com 95,5% em andamento em Natal, antes pertecente ao Governo Federal, passará a ser de domínio do Estado do Rio Grande do Norte,.
A reivindicação foi do governador do Estado, Robinson Faria (PSD). O remanejamento da obra para o domínio do estado deve sair em 30 dias.
O assunto foi tema de reunião entre o Robinson Faria e o novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. No encontrado, realizado na tarde desta quinta-feira (16), a transferência da dominialidade foi garantida ao governo estadual.
Faria destacou que a transferência irá permitir maior agilidade na finalização da obra e entrega do equipamento. “O encontro foi bastante positivo. A previsão dada pelo ministro é de que a transferência seja finalizada em cerca de 30 dias. A partir disso, teremos como entrar em ação para atender este que é um dos principais pleitos dos pescadores do nosso estado”, explicou Robinson.
Durante o encontro foi assegurado ao RN também, a prorrogação de dois convênios, um deles referente ao próprio terminal pesqueiro.
“O outro convênio prorrogado é relativo ao programa Velas ao Vento, que a partir da próxima semana começará a entregar kits de vela para 870 pescadores em 30 colônias no estado”, explicou Guilherme Morais Saldanha, secretário de Estado da Agricultura.
“Os beneficiados ainda receberão cursos de capacitação para operar os equipamentos”, assinalou.