22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
17/06/2016 06:24
Atualizado
13/12/2018 18:33

Falta de tubos para coleta impede doação de medula óssea em Mossoró

Material está em falta há cerca de uma semana. Mossoró Hoje entrou em contato com o Hemonorte de Natal e foi informado de que o tubos já foram adquirido e problema deve ser resolvido ainda nesta sexta
Josemário Alves / MH

Em meio a tantos pacientes hematológicos precisando de doação de medula óssea, como é o caso de Marcos Paulo de Medeiros Amorim, de 18 anos, um grave problema tem causado indignação. O Hemocentro de Mossoró está sem tubos para coleta de medula óssea.

A informação foi confirmada pela assistente social Zeine de Oliveira, do Hemocentro de Mossoró.

Zeine Oliveira destacou que há pouquíssimos tubos de coleta na unidade, por isso a prioridade da coleta é para os familiares, que apresentam maior probabilidade de compatibilidade da medula óssea.

“Familiares também são poucos por isso estamos fazendo, mas para os voluntários está suspenso”, frisou a assistente social.

A servidora relata que o material está em falta há cerca de uma semana e que foi informada de que os tubos não tinham previsão para chegar. Zeine destacou que a falta do material impede a coleta para doação de medula, mas espera que o problema se resolva logo.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o Hemonorte em Natal. A diretora-geral da unidade, Gilca Alves, informou que cerca de 300 tubos foram adquiridos e devem chegar em Mossoró ainda nesta sexta-feira (17). E assim as coletas serão normalizadas.

Leia mais:

Fazer o bem sem olhar a quem:  Como funciona a doação de medula óssea

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário