28 SET 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
24/04/2015 14:43
Atualizado
12/12/2018 05:46

Ministério Público e Governo firmam convênio para combate às drogas no RN

O procurador do MPRN, Rinaldo Reis, anunciou antecipadamente em reunião nesta sexta, 24, em Natal, um convênio com o Governo do Estado para o combate às drogas.
MPRN

Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 24, em Natal, o Ministério Público Estadual e Governo do Estado anunciaram convênio para combate às drogas no RN. O programa “Transformando Destinos” será firmado oficialmente no próximo dia 7 de maio.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, durante os próximos dois anos e antecipou que convênio nesse sentido será firmado oficialmente com o Governo do Estado no próximo dia 07/05 com o lançamento do projeto Transformando Destinos.

“Sonhamos em tratar desse problema de forma macro e efetiva. E esse esforço nós dá a esperança de começar a vencer, a avançar nesse sentido”, disse.

De acordo com o Governador do Estado, Robinson Faria, “Vamos investir no Estado em ações de prevenção e cuidado, não vou me contentar se meu governo não governar para os últimos e os excluídos são aqueles que não tem sequer esperança de viver”.

O Secretário Nacional de Políticas sobre as Drogas, Vitore Maximiano, as estratégias com resultados no enfrentamento às drogas mostram a importância de se continuar investindo na redução da oferta, mas também na outra ponta, na redução da demanda, do usuário, sem esquecer dos investimentos em saúde e áreas sociais.

De acordo com o secretário, “Temos muito o que avançar. Teremos investimentos importantes no Rio Grande do Norte”.

O Programa “Transformando Destinos” é uma realização do MPRN em parceria com o Governo do Estado, que visa minimizar a problemática das drogas através da articulação em municípios estratégicos do Estado, focando em ações de prevenção, atenção e redução de danos.

As ações serão realizadas com o auxílio da Corregedoria-Geral do MPRN, da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern) e dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOPs) da Saúde, Criminal, Cidadania e da Infância, Juventude e Família.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário