29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
18/06/2016 06:32
Atualizado
13/12/2018 19:15

Confira fotos do Festival de Quadrilha Juninas de Mossoró

Lume da Fogueira e Paixão Matuta foram as grandes campeãs dos concursos nas categorias Estilizada e Tradicional municipal. Ambas arrancaram gritos e aplausos do público que lotou o ginásio Pedro Ciarlini.
Josemário Alves / MH

O público lotou as arquibancadas na noite da última quinta-feira (16) para prestigiar o Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró. Ao todo, dez equipes disputaram o troféu de campeã na Arena Deodete Dias, no Ginásio Pedro Ciarlini.

Após várias apresentações, se consagraram como campeãs as quadrilhas Lume da Fogueira, na categoria Estilizada Municipal, e Paixão Matuta na categoria Tradicional Municipal.

Foi com a arquibancada lotada que a Lume da Fogueira, a grande campeã da categoria Quadrilha Municipal Estilizada, se apresentou. Com o tema "O tom Carmin da nossa arte: e se assim fosse? O musical", a quadrilha, que teve origem na Escola Municipal Professor Manoel Assis, empolgou a plateia e arrancou gritos e aplausos.

Ao som do regional, os 46 pares dançaram e brincaram com músicas de compositores nacionais que viraram sucesso na voz da saudosa Elis Regina. Entre as canções que eternizaram a figura da cantora, a Lume da Fogueira conseguiu levar para a arena Maria Maria, Fascinação, O Bêbado e a Equilibrista, Como nossos pais, Arrastão, e transformou tudo isso em um grande São João.

Outro grande destaque da quadrilha foi a Rainha Leninha Leal que se caracterizou de Elis, a pimentinha, e emocionou a plateia.

“É uma grande oportunidade fazer esse trabalho e conhecer um pouco mais sobre Elis Regina. Poder mostrar para as gerações mais novas a grandeza do trabalho dessa célebre artista. Eu me sinto muito honrada em fazer parte de tudo isso”, destacou a Rainha da Lume da Fogueira, Leninha Leal.

Já na categoria Tradicional, a Paixão Matuta se destacou entre as demais no seu primeiro ano de participação. A quadrilha contou a história de um filho de coronel que casou com uma moça prometida ao filho do prefeito. A narrativa conquistou os jurados e lhe rendeu o prêmio de campeã.

Confira:

Categoria Estilizada:

1º Lugar – Lume da Fogueira
2 Lugar – Zé Matuto

Categoria Tradicional:

1º Lugar – Paixão Matuta
2º Lugar – Sonho do Sertão
3º Lugar – Arraiá Rebentão do Tio Adrião

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário