22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
MOSSORÓ
Cezar Alves, da Redação
19/06/2016 22:51
Atualizado
13/12/2018 19:17

Emoção na Igreja São Vicente e muita alegria na Arena Deodete Dias

Chuva de Bala no País de Mossoró teve neste domingo, 19, o seu maior público. Já na Arena Deodete Dias, quadrilhas juninas de todo o Estado promovem um confronto de alegria
Cezar Alves

Uma noite de emoções e alegria. Emoções no Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró e alegria no concurso de Quadrilhas Juninas na Arena Deodete Dias.

No adro da Igreja de São Vicente, o Chuva de Bala no País de Mossoró teve neste domingo, 19, o seu maior público. “Sempre muito emocionante”, diz o ator Marcos Santos.

O espetáculo chega a sua décima quinta edição encantando quem assiste. Aline Pinheiro levou os filhos e disse que o espetáculo conta a história de Mossoró e gostou muito.

O bancário aposentado Togo Ferrario disse que já assitiu 4 vezes e nas quatro vezes sentiu a mesma emoção. “É sempre como se fosse a primeira vez”, diz.

Farrario acrescentou que o espetáculo emociona pelo talento dos atores e também por simbolizar a garra e a determinação do povo de Mossoró ao expulsar o temido cangaceiro.

As palavras dos espectadores se revertem em abraços e muitas fotos no final do espetáculo. O mais procurado é o ator Igor Fortunato, que interpreta Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

Igor conversou com o MOSSORÓ HOJE um pouco sobre sua atuação e assédio dos fãs.

O ator Marcos Santos disse que o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró em 2016 veio com menos músicas, mais teatro e a mesma projeção de luz mapeada.

No mesmo horário que acontecia o Chuva de Bala no adro da Igreja de São Vicente, era realizado o Concurso de Quadrilhas Juninas na Arena Deodete Dias.

Este ano a Arena Deodete Dias foi montada novamente no Ginásio Pedro Ciarlini. São várias apresentações de quadrilhas que vem de todo o estado por noite, cada uma um show particular de alegrias.

Coração Matudo, que já é tricampeã na competição mossoroense, este ano fez uma homenagem ao bonequeiro Chico Daniel, de Assú.

A quadrilha é composta por mais de 130 pessoas. Eles viajam o estado se apresentado. Este ano, segundo o puxador Renato Bezerra, serão aproximadamente 15 apresentações.

Ele destaca que além do show de alegria apresentado em Mossoró, também vão se apresentar no Festival de Quadrilhas da TV Cabugi, em Natal, e no São João de Monte Alegre.

A concorrência é forte. De Governador Dix Sept Rosado, a Explosão Junina apresentou a Magia do Circo Chega ao Sertão. O espetáculo é em homenagem ao circo.

Confere um pouco da apresentação da Quadrilha Explosão Junina, de Governador Dix Sept Rosado.

Conta a história do circo chegando à cidade, pedindo autorização ao prefeito, convencendo-o de que o circo traz alegria com mágicos, palhaços e até maçã do amor.

Assim como a Quadrilha Coração Matuto, Explosão Junina fez de cinco a seis meses de preparação, muitos ensaios para acertar os passos direitinho nas apresentações.

Mas teve quem optasse por evitar a emoção do Chuva de Bala no País de Mossoró e também a alegria das apresentações de quadrilhas juninas na Arena Deodete Dias.

O repórter fotográfico Ricardo Lopes e sua mulher Iara Monteiro optaram por uma mesinha na Cidadela Junina e curtir um som pop, em três palcos: Memorial da Resistência, ao lado do Sebrae e da Igreja de São Vicente. Nos três todas as mesas ficaram ocupadas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário