22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2016 08:48
Atualizado
13/12/2018 19:17

Série especial de São João da UERN TV estreia hoje em rede nacional

Reportagens serão exibidas no Jornal Futura a partir das 17h. Reportagens são produzidas por servidores, professores e alunos do curso de Comunicação da UERN
Divulgação/UERN TV

A UERN TV, canal de TV universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dá mais um passo importante na sua trajetória. Nesta segunda-feira (20), estreia no Canal Futura série de reportagens especiais de São João.

O trabalho tem à frente o jornalista e professor da UERN, Fabiano Morais, que também é coordenador da UERN TV, além de outros servidores e estudantes da UERN.

O Safonas Nordestinas será apresentado como uma série especial de São João, que a cada programa contará a história de personagens e pouco da cultura do Nordeste.

A exibição da série de reportagens será feita de hoje até o dia 24 de junho no Canal Futural, às 17h, dentro do Jornal Futura.

Entre os convidados da série estão os cantores e sanfoneiros Giannini Alencar, Rodolfo Lopes, Diego Araújo e Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, que inclusive está participando da novela global "Velho Chico".

A ideia é contar a histórias desses profissionais no ritmo da safona, mostrando como eles seguem a tradição do forró pé de serra, iniciada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e conseguem manter o estilo e continuar atraindo público.

Ao saber da novidade, o MOSSORÓ HOJE conversou com o professor Fabiano Morais e publicou uma reportagem sobre o assunto no dia 1 de junho. Morais disse que a UERN TV se sente honrada pelo convite do Canal Futura.

"O convite do Canal Futura para produzir essa série nos deixou muito honrados. Mostra a qualidade do trabalho que a gente vem fazendo com alunos, técnicos e professores. Estamos muito felizes com esse momento", destacou ele.

Atualmente, a TV conta com o trabalho de 32 estudantes do curso de Comunicação Social da UERN, 5 técnicos e 4 professores.

Leia mais:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário