22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2016 10:10
Atualizado
13/12/2018 19:16

Consultor do prêmio Innovare conhece projeto Releitura em Mossoró

Reginaldo Medeiros, visitou o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio para conhecer como funciona o projeto com os apenados do regime fechado e semiaberto.
Josemário Alves / MH

O projeto “Releitura – Remição pela Leitura e Produção de Texto na Execução Penal” da Vara de Execuções Penais de Mossoró recebeu a visita de consultor do Prêmio Innovare. A iniciativa coordenada pelo juiz Cláudio Mendes Júnior permite a diminuição da pena por meio da leitura.

O consultor do instituto, Reginaldo Medeiros, visitou o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio para conhecer como funciona o projeto com os apenados do regime fechado e semiaberto.

Além disso, o especialista visitou a sala de estudos com todo o material disponível para o aprendizado e conversou com os presos para saber a eficácia da iniciativa.

O projeto “Releitura” foi destaque na edição 14 do Jornal Mossoró Hoje, no final de abril. Na época, a iniciativa estava no seu terceiro mês de execução e abrangia cerca de 20 detentos.

O juiz Cláudio Mendes destacou que “o objetivo é procurar reintegrar os apenados, produzindo a ideia de que a leitura é um dos elementos de ressocialização da pessoa humana”.

Já o prêmio Innovare busca a disseminação de ideias inovadoras no sistema judicial brasileiro. Para isso, o instituto premia práticas desenvolvidas por juízes, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados de todo o Brasil.

Os projetos são escolhidos de acordo com a contribuição das iniciativas para a modernização da Justiça.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário