O Potiguar de Mossoró, único representante da cidade na Série D do Campeonato Brasileiro, apresentou o atacante nigeriano Yerien, de 23 anos, e que atuava no Imperatriz (MA). O jogador chegou em Mossoró nesta terça-feira (21) e foi logo apresentado à torcida e imprensa na parte da tarde.
O jogador que é natural de Ogib Ijoh, disputou nesse primeiro semestre a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhanse, onde marcou cinco gols em 17 jogos na temporada. Apesar da pouco idade, o atleta já passou pelo Treze (PB) e pelas equipes cearenses do Horizonte, Iguatu e Juazeirense.
O atacante nigeriano, que começou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras (SP), apresenta como características, além da força física, a velocidade nas jogadas de ataque. “Iniciei minha carreira no Palmeiras, em São Paulo, depois me destaquei no Salgueiro, onde joguei por três temporadas", comenta o atleta.
"Estive por ultimo no Imperatriz, onde tentei ajudar a equipe o máximo possível. Agora é focar no Potiguar, um time tradicional e de muita força no futebol nordestino. Fui muito bem recebido no Clube. Minhas expectativas é de estrear o mais rápido possível para ajudar o Potiguar", completa Yerien.
Finalizando sue comentário, o jogador retrata a dificuldade de disputar a Série D e de sue felicidade em fazer parte do grupo alvirrubro. "A Série D é uma competição difícil, sei que o grupo que está aqui no Clube é forte, é um time focado, tem uma comissão técnica com bons profissionais. Estou muito feliz em fazer parte dessa família”, finalizou.
Com a contratação de do atleta, o Potiguar passa a contar com três atacantes no elenco para a sequência da Série D. Yerien, se junta a Tiago Souza e a Ju, atleta revelado nas categorias de base do Time Macho.
Ficha técnica:
Nome: Yerien Richmind Esukusiede (Yerien)
Natural: Ogbe Ijoh- Nigéria
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 17 de dezembro de 1992 – 23 anos
Altura: 170cm
Clubes: Palmeira-SP (sub-20 – 2011), Palmeiras B-SP (2011 e 2012), Treze-PB (2012), Salgueiro-PE (2012, 2013 e 2014), Horizonte-CE (2014), Juazeirense-BA (2015), Iguatu-CE (2015) e Imperatriz-MA (2016).