22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
MOSSORÓ
Da redação
22/06/2016 12:16
Atualizado
13/12/2018 20:04

Fotógrafos potiguares realizam exposição sobre memórias afetivas

Oficinas de fotografia acontecem entre os dias 28 e 30 de junho na Biblioteca Municipal Ney Pontes. As inscrições são gratuitas e limitadas
Reprodução

Para os amantes da fotografia é só marcar na agenda! Entre os dias 27 de junho e 01 de junho os fotógrafos potiguares Paulo Fuga, Vanessa Trigueiro e Pedro Medeiros se reunirão no projeto "Câmara Clara" e trazem para Mossoró oficinas e exposição fotográfica de cenários do interior do Rio Grande do Norte.

As oficinas, exposição fotográfica e demais atividades de intervenção urbana serão realizadas na Biblioteca Municipal Ney Pontes, localizada no Centro de Mossoró. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://projetocamaraclara.com.br/projeto/cartografia-do-afeto/oficinas/mossoro

O projeto que será apresentado em Mossoró é denominado "Cartografia do afeto". O trabalho consiste em fotografias feitas pelos profissionais Paulo Fuga (Mossoró), Pedro Medeiros (Areia Branca) e Vanessa Trigueiro (Assú).

Cada fotógrafo voltou para sua cidade natal e tentou, através da fotografia, falar sobre ausência, memórias e afetos.

A exposição irá circular pelas cidades São Miguel do Gostoso, Serra Negra do Norte, Martins, Apodi, Grossos, Assu, Lajes, Campo Grande, São José do Campestre, Florânia, Santa Cruz, Jardim do Seridó, Goianinha, Macaíba e Nata. A exposição é composta por 30 imagens que falam sobre esse retorno e o que cada um sentiu nesse processo de investigação.

Casas, estradas, rostos, ausência, poeira, mar, saudade, são alguns dos muitos elementos presentes nessa exposição que tem o afeto como ponto de partida.

Paulo Fuga – Mossoró

O fotógrafo e jornalista, Paulo Fuga, é natural da cidade de Mossoró, onde viveu grande parte da sua vida. Formado em jornalismo pela UFRN, Fuga mora em Natal, onde trabalha e estuda fotografia há cerca de 4 anos.

Já realizou e idealizou as exposições fotográficas “De Quando Conheci Você” (Salvador, BA | 2015) e “flores do mais – a poética do corpo no feminino”(Natal, RN | 2015), em 2016 lança mais uma exposição “falo – de quando o corpo é mais que um pedaço”.

O estudo da fotografia em Fuga vem sendo focado no corpo, buscando um encontro entre luz e corpos, construindo um mapa de sensações baseado no outro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário