22 SET 2024 | ATUALIZADO 17:30
MOSSORÓ
Da redação
28/06/2016 17:31
Atualizado
13/12/2018 21:50

?Agora estamos seguros?, afirma moradora após BIC na Ilha de Santa Luzia

A população já sente os reflexos da instalação da Base Integrada Cidadã no bairro. A BIC, oitava da cidade, foi oficialmente inaugurada na noite de ontem (27), pelo prefeito Francisco José Júnior.
Ismael Sousa

Os moradores da Ilha de Santa Luzia já sentem os reflexos da instalação da Base Integrada Cidadã (BIC) no bairro. A BIC foi oficialmente inaugurada na noite de segunda-feira (27), pelo prefeito Francisco José Júnior, atendendo um anseio antigo da comunidade.

Dona Raimundinha, aposentada, contou ao Mossoró Hoje que já está se sentindo mais segura em suas caminhadas diárias pelo bairro. “Agora nós estamos seguros. Caminhando aqui, a gente olha para o lado e ver que tem alguém protegendo a gente”, frisou.

Ela relata que a região em que mora possui um elevado índice de violência, mas que com a chegada da BIC, oitava da cidade e sétima entregue pela atual gestão municipal, a situação deve melhorar.

“Eu acho bom, porque no beco onde eu moro é muito perigoso, quando chega 18h a gente já tem que ficar com a porta fechada. Agora eu quero que fique firme. É ótimo ter isso aqui”, acrescentou Dona Raimundinha, que já presenciou um assalto na porta de sua residência.

A dona de casa Maria das Graças também comemora a instalação da Base Integrada Cidadã. “Quanto mais BICs tiver na cidade, melhor para a população, pois temos mais segurança, e se acontecer alguma coisa a gente já aciona eles”, destacou a companheira de caminhadas da aposentada Raimundinha.

Durante a solenidade de inauguração da Base, o presidente do Conselho Mossoroense de Folclore, Rogenildo Silva, falou em nome dos moradores. “A Ilha de Santa Luzia abraçou essa BIC porque sabe a importância dela para o bairro. Lutamos muito por ela e vamos cuidar para que funcione plenamente”, comentou.

O prefeito Francisco José Júnior destacou o compromisso da gestão para com o bairro. “Esse bairro tinha duas grandes necessidades de muito tempo: a Unidade de Saúde que nós construímos e agora a BIC que irá atuar na segurança da comunidade. Apesar de toda a dificuldade, honramos esse compromisso graças a muito trabalho, dedicação e união de forças com a Câmara e também a comunidade”, reforçou.

O secretário Alvibá Gomes falou da importância do envolvimento da população para a efetivação do equipamento. “Essa BIC é uma Base modelo. Quando eu disse que tinha equipe, mas não tinha orçamento para equipar a unidade, a comunidade assumiu essa responsabilidade e a BIC está aí muito bem estruturada. Essa integração faz toda a diferença. Sinto-me honrado e orgulhoso em implantar esse modelo exitoso de serviço”, disse Alvibá.  

A BIC do Ilha de Santa Luzia conta com um efetivo de policiais, guardas civis e uma viatura. Os moradores que precisarem dos serviços podem ligar diretamente para a base através do telefone 98814-9863. Além desse celular que ficará na BIC, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal através dos números 153 e com a polícia pelo 190. O serviço funciona 24h.

Mossoró conta hoje com oito Bases Integradas Cidadãs, sendo, distribuídas nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Abolição IV, Vingt Rosado, Boa Vista, BIC Tur e agora Ilha de Santa Luzia. Ainda esta semana o prefeito Francisco José Júnior entregará mais uma unidade, no Nova Vida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário