22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
29/06/2016 09:03
Atualizado
13/12/2018 21:50

Estudante relata conquistas após ingressar na faculdade com o FIES

Rivelino Oliveira cursa o 9º período do curso de direito em uma universidade privada de Mossoró. Ele destaca os avanços alcançados com o FIES, que terá inscrições encerradas nesta quarta.
Agência Brasil

“O FIES é muito importante. Sem ele eu não teria conseguido financiar minha faculdade”. A frase é do estudante de direito do nono período da faculdade Mater Christi, Rivelino Oliveira.

Natural de São João do Jaguaribe no Ceará, Rivelino veio morar na Casa do Estudante em Mossoró e a partir de então aproveitou a oportunidade conquistada pelo financiamento para construir seu futuro.

Se preparando para concluir a faculdade no próximo semestre, Rivelino se dedicou ao máximo e acaba de ser aprovado no exame de ordem da OAB antes mesmo de terminar a faculdade. Um dos poucos que conseguiu a importante conquista em sua faculdade. O jovem também já conta com a experiência de ser estagiário do Ministério Público em Mossoró. “Tudo que estou começando a conquistar começou com a oportunidade do FIES para financiar os estudos que eu não tinha condições de pagar”, afirma.

Como Rivelino, milhares de outros estudantes sonham em conseguir o financiamento que terá hoje as inscrições encerradas. Para esse segundo semestre serão oferecidas 75 mil vagas que estão disponíveis para consulta na internet. O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário