22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Valéria Lima
29/06/2016 13:37
Atualizado
13/12/2018 21:50

Campanha do Sindjorn conta com representantes de Mossoró e região

Jornalistas Esdras Marchezan e José Paiva Rebouças estão em chapas distintas com objetivo de aproximar Sindicato e profissionais do interior do Estado
Valéria Lima / MH

A eleição para presidência do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) em 2016 tem um diferencial. É que desta vez, a duas chapas que disputam a presidência da entidade contam com a participação de representantes de Mossoró e região Oeste potiguar.

O professor e jornalista Esdras Marchezan e o jornalista e escritor José Paiva Rebouças são os profissionais que representarão o interior do Estado no Sindicato. Eles disputam a campanha em chapas concorrentes, no entanto, o objetivo, de fato, é ter uma representação para os jornalistas com atuação no interior do Rio Grande do Norte. 

De acordo com o candidato à reeleição do Sindicato, o jornalista Bruno Perruci, o objetivo nesta campanha é aproximar o interior da capital, no sentido de atuação do Sindjorn.

“Ao visitar Mossoró eu me deparei com um sentimento de abandono dos jornalistas daqui com o sindicato, e assumi o compromisso de criar condições para acabar com isso, mas claro que não será de uma hora para a outra”, afirmou Bruno.

Com os representantes no interior nas chapas da campanha, a expectativa é resgatar a credibilidade do Sindicato junto aos jornalistas do interior. “Com esse objetivo convidamos Esdras para atuar na chapa. Ele é um profissional de credibilidade. Um docente de respeito, e tem essa veia política, e trabalha, que é o que a gente precisa, com Esdras a gente vai acabar com esse distanciamento”, destacou Perruci.

O professor Esdras Marchezan destacou em visita ao Mossoró Hoje que o intuito da chapa é abrir o diálogo entre os jornalistas e o Sindicato, inclusive, com os estudantes de Comunicação Social da UERN.

Uma das propostas apresentadas pela chapa é a da implantação de um escritório do Sindjorn em Mossoró. Com isso, trâmites burocráticos dos jornalistas poderão ser resolvidos aqui mesmo. 

"A implantação de diretoria do Sindjorn em Mossoró vai resolver demandas sem que o jornalista precise ir a Natal, desde de uma simples filiação, entrada no registro profissional, até uma causa judicial”, relatou Bruno, que tem como concorrente na disputa pela presidência do Sindicato a jornaista Anna Paula Andrade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário