22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
29/06/2016 14:20
Atualizado
12/12/2018 17:21

Servidores da Educação receberão adiantamento do 13º

Informação foi confirmada pelo secretário de planejamento do RN, Gustavo Nogueira. Ele destacou que o Estado teve uma queda de 10,36% nos repasses da União
Valéria Lima / MH

Os servidores da Educação do Rio Grande do Norte e os da Administração Indireta, que têm autonomia financeira, receberão adiantamento do 13º. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, ao jornal Tribuna do Norte nesta quarta-feira (29).

Segundo Gustavo Nogueira, o adiantamento será possível graças as receitas ligadas aos salários dos profissionais que são vinculadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O secretário destacou também que o pagamento do 13º aos demais servidores estaduais será realizado normalmente em dezembro. O adiantamento não é possível, segundo ele, por conta da crise econômica.

Gustavo frisou ainda que o Estado teve uma queda de 10,36% nos repasses da União em comparação com o mesmo período do ano passado, além de queda de 2,4% em receitas próprias.

Com informações do Tribuna do Norte

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário