18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
VARIEDADES
Amanda Nunes
02/07/2016 07:36
Atualizado
12/12/2018 19:14

Festival de Flores de Holambra atrai grande público para a praça da Catedral

Evento segue com programação até o dia 10 de julho na praça Vigário Antônio Joaquim, das 8h às 18h. Dezenas de pessoas prestigiam o segundo dia do Festival.
Maricelio Almeida

Acontece em Mossoró a 3ª edição do Festival de Flores de Holambra. O evento segue com programação até o dia 10 de julho na praça  Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, no Centro da cidade, das 8h às 18h. Nesse segundo dia, dezenas de pessoas já prestigiam o Festival.

(Fotos: Maricelio Almeida/MH)

São mais de 100 espécies entre flores e plantas disponíveis, com preços que variam de R$ 5 à R$ 200, valor é considerado bem abaixo do mercado. “Trazemos para Mossoró um pouco do que é Holambra, cidade com maior cultivo de flores do país. O diferencial do Festival, além da variedade, é sem dúvida o preço acessível”, destaca Daniel Trindade, organizador do evento.

O Festival passa por todas as capitais do país, fugindo a essa exceção Mossoró foi escolhida devida o seu porte e desenvolvimento econômico. “Temos aqui uma boa recepção, a cidade nos dá um retorno que só reafirma que Mossoró não pode ficar de fora”, afirma Daniel.

Entre tanta variedade as mais procuradas são as orquídeas, roseiras e cactos, que os consumidores alegam ser mais resistentes e adaptáveis ao clima local.

Para a aposentada Lurdes Oliveira, o festival é uma boa oportunidade para quem gosta de cultivar plantas. “Já passei ontem e levei duas roseiras e um cacto. Participo todo ano, esse festival é muito bem vindo aqui. O que me atrai é o preço e a quantidade de flores expostas”, diz ela.

A expectativa é que até o dia 10 o espaço receba a visita de cerca de 20 mil pessoas. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário