25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
NACIONAL
Hermes Castro
27/04/2015 13:36
Atualizado
13/12/2018 05:00

Tragédia em Salvador: Temporal deixa 10 mortos

Uma forte chuva atinge a Capital Bahiana desde a madrugada desta segunda-feira, 27, e deixou várias ruas e avenidas alagadas.
Internet

Dez pessoas morreram, entre elas uma criança, após dois deslizamentos de terra atingirem imóveis em Salvador nesta segunda-feira (27). Na Avenida San Martin, seis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou quatro mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segungo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), foram registrados um alagamento de área, sete alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, três desabamentos de imóvel, oito desabamentos de muro, oito desabamentos parciais e 38 deslizamentos de terra.


O desabamento mais grave ocorrido em Salvador foi registrado na região da Avenida San Martin. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram, entre elas uma criança.

Segundo o sistema de meteorologia da Bahia, choveu mais de 200 milímetros nas últimas dez horas. De acordo com Heráclio Alves, meteorologista do Inema, em abril, a média de chuva em Salvador é de 300 milímetros.

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador, ficou com as dependências completamente alagadas.

Segundo informações da unidade de saúde, três enfermarias ficaram inundadas e pacientes estão sendo transferidos para outras áreas do próprio hospital e podendo ainda transferir os pacientes para outras unidades de saúde da cidade.

Matéria atualizada às 17h10

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário