22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
07/07/2016 09:33
Atualizado
13/12/2018 22:47

Mais de 90% dos custos do Mossoró Cidade Junina já foram pagos

De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Marcos Fernandes, apenas os músicos que tocaram na última semana do evento ainda não receberam, por questões burocráticas, os seus cachês.
Josemário Alves

O bloqueio dos recursos do Mossoró Cidade Junina que foi anunciado terá pouco efeito na prática. Sem ter sido notificada da decisão até o momento, a Prefeitura afirma que mesmo que receba a notificação, ela terá pouca efetividade, pois havia sido feito um planejamento que possibilitou aos cofres públicos começarem o mês de julho já com mais de 90% do orçamento do evento pago.

“Faltam apenas os músicos que tocaram na última semana”, afirma o secretário de Administração Marcos Fernandes. Segundo o secretário, esses últimos pagamentos ainda não foram feitos por conta da recomendação do Ministério Público para que a quitação dos serviços seja feita de forma individualizada.

A decisão da Justiça do trabalho, que bloqueou os recursos no Mossoró Cidade Junina, visa o acerto de contas com os trabalhadores terceirizados que prestavam serviço ao município, que foram demitidos e lutam para receber seus salários atrasados da Justiça.

De acordo com a secretaria de Administração da Prefeitura Municipal, uma equipe está trabalhando exclusivamente para montar esse plano de pagamento para regularizar a situação das empresas terceirizadas.

“São muitos desafios, mas estamos vencendo um a um. Com as empresas de serviços terceirizados não será diferente”, conclui o secretário Marcos Fernandes.

LEIA MAIS:

Justiça determina suspensão de pagamentos do MCJ

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário