22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
07/07/2016 07:01
Atualizado
13/12/2018 22:48

Central do Cidadão reduz emissão de RGs durante julho em Mossoró

Motivo é o déficit no número de funcionários. A gerente da unidade recomenda que aqueles que não necessitam da carteira de identidade em regime de urgência aguardem até o próximo mês.
Josemário Alves / MH

A Central do Cidadão de Mossoró reduziu em 25% o número de carteiras de identidade (RG) emitidas durante este mês de julho em Mossoró. Dos 80 documentos que eram feitos por dia, somente 60 estão sendo confeccionados.

A gerente da unidade, Ariane Machado, explicou ao MOSSORÓ HOJE que o motivo é porque uma das funcionárias entrou de férias e só retorna ao trabalho em agosto.

“Nós estamos com esse pequeno déficit na nossa equipe, porque uma das funcionárias teve que se afastar, para tirar férias. Mas, vale salientar que essa redução na expedição dos RGs é somente agora em julho”, informa.

Atualmente, o setor de emissão de carteiras de identidade na Central do Cidadão de Mossoró possui somente três funcionários. Devido a isso, Ariane recomenda que aqueles que não necessitam da carteira de identidade em regime de urgência aguardem até o próximo mês.

“Quem não tiver urgência na sua identidade, a gente recomenda deixar para vir procurar em agosto, quando o nosso atendimento volta à normalidade”, conclui.

O limite diário de emissão de documentos é 20 para 1ª via, 40 para 2ª via e 20 carteiras para grupos prioritários. Com a redução neste mês, estão sendo confeccionadas 15 RGs para 1ª via, 30 para 2ª via e 15 para prioritários.

O atendimento é por ordem de chegada e vai até às 13h da tarde. Ariane alerta que a distribuição das senhas acontece somente às 7h da manhã.

(Foto: Josemário Alves / MH)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário