A diretoria do Potiguar de Mossoró emitiu uma Nota de Esclarecimento rebatendo críticas de um grupo de jornalistas que compõem o programa Resenha Esportiva, da FM Resistência. Na edição da última terça-feira (5), os profissionais da imprensa afirmaram que o clube abandonou o jogador Giovanni, que sofreu uma fratura no antebraço direito, e que tratou o jogador como um "copo descartável".
Na nota, o clube mossoroense afirma que em nenhum momento abandonou o atleta e "está dando toda a assistência possível para o mesmo. O jogador realizou todos os exames pré-operatórios necessários para a realização da cirurgia e que todos os custos com os procedimentos estão sendo arcados pelo clube". Ainda segundo a nota, a cirurgia do meia Giovanni Ribeiro está marcada para a próxima segunda-feira (11).
Os diretores do Alvirrubro, que não foram procurados pela equipe de repórteres da emissora, nem tiveram direito de resposta, lamentaram o comentário inverídico sobre a situação e se coloca a disposição para todos os esclarecimentos. "O Potiguar sempre foi e será um clube honrador de suas obrigações. Tanto que atletas que já passaram pela instituição sempre demonstram o desejo de retornar", finaliza a Nota.
Leia a Nota de Esclarecimento na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem à público informar que, a cirurgia do meia Giovanni Ribeiro, já divulgada em nosso Site Oficial, no dia 28 de junho, ocorrerá na próxima segunda-feira, 11 de julho.
O atleta realizou todos os exames pré-operatórios necessários para a realização da cirurgia, que será realizada no antebraço direito, pelo ortopedista Pablo Escócia, que é médico do Clube. O Potiguar iria arcar com todos os custos da cirurgia, porém, os médicos do clube se comprometeram a conseguir todos os recursos para os procedimentos cirúrgicos.
Em nenhum momento, o Potiguar abandonou o atleta e está dando toda a assistência possível para o mesmo, desde o dia em que o meia fraturou o antebraço, no dia 26/06, na cidade de Serra Talhada-PE. Onde o Gerente de Futebol do Clube, José Neto, acompanhou o atleta no hospital da cidade pernambucana e, em contato com o médico Luis Fernando Centi, que também é ortopedista e médico do Potiguar, já vinham providenciado todo o procedimento, tanto que, quando a delegação chegou à Mossoró, já na madrugada da segunda-feira, 27, o atleta foi encaminhado para o primeiro exame.
A diretoria do Potiguar também lamenta os comentários realizados pelos profissionais da equipe de esportes da 93 FM Resistência, no programa Resenha Esportiva, da última terça-feira, 05/07, onde foi falado que o Clube abandonou o atleta e que tratou o jogador como um “copo descartável”, como foi citado no programa.
Em nenhum momento, o Potiguar foi procurado pela equipe de reportagem da empresa para esclarecimento ou informação sobre a situação do meia Giovanni. Visto que este é um princípio básico da comunicação, onde é necessário buscar a informação na fonte oficial. Procedimento este, que foi realizado pelas equipes de esportes da Rádio Difusora de Mossoró e da 95 FM, do Grupo TCM, que entraram em contato com o Clube sobre o caso.
A instituição ACDP também não teve um direito de resposta no programa e espera por mais respeito, visto que a Associação Cultural e Desportiva Potiguar é um clube importante, e que leva à todo o Brasil o nome Mossoró, ao longo dos seus 71 anos.
O Potiguar sempre foi e será, um Clube honrador com suas obrigações. Tanto que, atletas que já passaram pela instituição sempre demonstram o desejo de retornar e vestir o Manto Alvirrubro. Como foi o caso do meia Radames, que em 2015 passou por um procedimento cirúrgico com todo o acompanhamento e atenção do Potiguar, voltando a vestir a camisa vermelha e branca na temporada 2016.