A pré-candidatura de Gutemberg Dias (PCdoB) a prefeito de Mossoró recebeu nesta sexta-feira (08) o reforço do Partido dos Trabalhadores (PT). A aliança será confirmada durante coletiva de imprensa neste sábado (09), às 9h, na sede do PT, localizada em frente à Praça do Museu.
“O PT e o PCdoB já vinham conversando desde que nós nos afastamos do governo de Silveira. Nós fomos afinando as nossas posições e achando que o melhor seria uma aliança entre os dois partidos. Tivemos conversas com outras siglas, como o PDT, PSDC, PSOL, mas não foi possível esses partidos virem para essa aliança”, destaca Nelson Gregório, presidente municipal do PT.
Segundo o dirigente, as justificativas para a união das legendas serão detalhadas na coletiva de imprensa. “Os motivos são vários”, limitou-se dizer, acrescentando que o vice na chapa não deve ser indicado pelo PCdoB. “Vamos deixar (a indicação) para outros partidos que queiram se agregar a essa aliança”, enfatiza Nelson Gregório.
O encontro que definiu as últimas questões da aliança aconteceu nesta sexta. “Os dois partidos estão alinhados e a direção estadual do PCdoB ratificou o objetivo de que o Partido deve participar diretamente do pleito e vai trabalhar com esse objetivo”, concluiu Gutemberg Dias.
LEIA MAIS:
“Agradeço ao prefeito a oportunidade”, diz Gutemberg Dias ao deixar secretaria