22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Por: Ismael Sousa
08/07/2016 23:57
Atualizado
13/12/2018 23:44

O importante é respeitar e ser humilde , declara Gadelha após derrota

A mossoroense foi guerreira e começou bem os dois primeiros rounds, mas demonstrou cansaço e acabou sendo derrotada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Reprodução: Canal Combate

Não deu para a mossoroense Claudia Gadelha que foi derrotada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos juízes, na madrugada deste sábado (09), em Las Vegas. Gadelha tinha a missão de reconquistar um cinturão do UFC para o Brasil. O combate, válido pelo título do peso palha feminino, foi a atração principal e a luta mais importânte do TUF 23 Finale, evento que definiu os novos vencedores do reality show do Ultimate.

Gadelha começou bem a luta, encurtando a distância, derrubando em várias oportunidades e pressionando a polonesa contra as grades. Aos 01:47 do primeiro round, Claudia Gadelha acerta a mão direita e leva a campeã para o chão.

No segundo Round, Claudinha coloca novamente Joanna contra as grades e consegue queda. A luta continua em ritmo acelerado com a brasileira pressionando a rival. Aos 01:47, Claudinha tenta a queda, mas é Joanna Jedrzejczyk que cai por cima. A brasileira é rápida, gira bem e volta a pressionar a polonesa.

No terceiro round, Claudinha encurta, mas Joanna Jedrzejczyk combina rápido e acerta a brasileira. Joanna Jedrzejczyk consegue escapar da pressão. Joanna Jedrzejczyk golpeia, Claudinha responde com um cruzado, mas o golpe da polonesa entra mais uma vez.

Joanna Jedrzejczyk começa o quarto round com tudo. Ela solta o “pisão” frontal e combina com socos, enquanto que Gadelha espera o momento para tentar a queda. Aos 02:08, Joanna Jedrzejczyk acerta jab e direto na mossoroense, dominando o quarto round e empatando a luta. Gadelha sente o cansaço.

O quinto e último round, Claudinha vai com tudo para tentar a queda e coloca Joanna Jedrzejczyk novamente contra as grades. Joanna Jedrzejczyk sai da pressão e mantém o ritmo do combate acertando importantes golpes. Resultado oficial: Joanna Jedrzejczyk derrotou Claudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (48x47, 49x46, 48x47).

Com a vitória de Joanna Jedrzejczyk, o Brasil continua ainda sem campeões no UFC. Caberá a Amanda Nunes e José Aldo quebrarem o “jejum de 2 dias”.

A polonesa comemorou a vitória destacando a garra da mossoroense. "Eu me sinto muito bem, sabia que seria uma luta muito difícil. Ela é a número 1, mas eu sou a campeã. Te respeito, Cláudia, me desculpe por tudo", diz Joanna Jedrzejczyk.

Gadelha respondeu a campeã afirmando que sempre manteve o respeito pela rival e que, acima de tudo, o mais importante do embate é mostrar humildade. “Isso é muito importante, mas o mais importante é ser humilde e lutar pelos fãs e pelas pessoas. Eu respeito todos e respeito a Joana, mas isso é o mais importante, que é respeitar as pessoas e ser humilde”, declarou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário