O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern) enviou para o Intercom Nordeste, congresso realizado anualmente, a maior delegação da história do curso. O evento teve início da última quinta-feira (07) e segue até este sábado (09).
Um total de 40 alunos está em Caruaru, Pernambuco, não só prestigiando o congresso, mas, em sua maioria, apresentando trabalhos. Para o Departamento de Comunicação Social, o feito é motivo de comemoração.
“Dede que voltamos do último congresso, a equipe de professores começou com o projeto ‘Missão Caruaru’, onde incentivaram os alunos a desenvolverem projetos para apresentarem no evento, e nós conseguimos atingir esse objetivo”, destaca Esdras Marchezan, chefe do Decom.
Mesmo diante da falta de apoio do Governo Estado, a Uern e o Departamento enfatizam que a equipe docente, junto com os alunos, está trabalhando e se esforçando para engrandecer e qualificar o nome da Universidade no Nordeste. “Não temos apoio do Governo, mas isso não tem sido um empecilho, nosso objetivo é despertar nos alunos o interesse pela pesquisa”, acrescenta Marchezan
A aprovação dos trabalhos apresentados é o passaporte para exposição dos trabalhos no Expocom, o congresso nacional da área. “Hoje teremos o resultado do Expocom, a expectativa é que tenhamos projetos aprovados para levarmos o nome da universidade para conhecimento de todo o país”, conclui o chefe do Decom.