23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Por: Ismael Sousa
14/07/2016 12:26
Atualizado
14/12/2018 00:32

Lume da Fogueira realiza apresentação beneficente em prol do Amantino Câmara

Tricampeã do Festival de Quadrilhas da InterTV, a Lume realizará apresentação às 20h desta quinta, na Quadra dos Patins.
Divulgação

Ainda é clima junino em Mossoró! A Companhia Lume da Fogueira realiza na noite desta quinta-feira (14), às 20h, na Quadra de Patins Sadraque Tavares, antiga Arena Deodete Dias, evento beneficente com intuito de arrecadar alimentos para o Instituto Amantino Câmara.

Em 2016, a Lume prestou uma homenagem à Elis Regina, promovendo um verdadeiro espetáculo e conquistando títulos de campeã por onde se apresentou com o tema “O tom Carmin da nossa arte: e se assim fosse? O musical".

A população que deseja assistir à apresentação, poderá contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será arrecadado no local. Antes da apresentação da Lume, acontecerá um show com a humorista Monalisa Fartura.

Uma das fundadoras da Lume da Fogueira, a professora e coordenadora Liana Duarte, explica que a apresentação é uma forma de ajudar a instituição e, ao mesmo tempo, agradecer o apoio dos amigos e colaboradores que contribuíram para uma mais uma temporada de conquistas.

“Essa é uma forma de agradecer os amigos, colaboradores e patrocinadores. Como também uma oportunidade para aquelas pessoas que não tiveram tempo de assistir ao nosso espetáculo. Ano passado fizemos uma apresentação beneficente para a Casa de Apoio a Criança com Câncer. O sucesso foi tão grande, que a arrecadação de alimento deu para ajudar a várias instituições. Esperamos que esse ano aconteça a mesma coisa”, disse.

Liana ressalta que 2016 foi um ano de conquistas para a Lume, destacando o trabalho e empenho marcante da quadrilha para encantar o público.

“Esse ano foi bom, não só a questão de título, mas de ter ido aos festivais e ter representado com respeito e educação a nossa cidade. No concurso que teve na Intertv, conseguimos o primeiro lugar e, em seguida, representado o RN na Globo Nordeste ficamos em sexto. O nome da Lume está repercutindo bem como uma das melhores quadrilhas do Estado”, concluiu.

História

A quadrilha junina surgiu em 1996 na Escola Municipal Professor Manoel Assis, bairro Boa Vista. Na época, a Lume da Fogueira se apresentava apenas em escolas e bairros da cidade, mas com o passar dos anos a brincadeira começou a ganhou forma, ultrapassando as fronteiras escolares e hoje a quadrilha é uma das mais tradicionais e premiadas da cidade.

Confira um pouco mais sobre a história da Lume AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário