23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
21/07/2016 08:59
Atualizado
14/12/2018 08:11

Prefeitura de Mossoró recadastra pessoas com deficiência para Passe Livre

Atualização será realizada até o dia 31 de agosto na sede do Plantão Social, Rua José de Alencar, Centro (por trás da loja Riachuelo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Secom/PMM

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude iniciou a atualização cadastral das pessoas com deficiência que utilizam o transporte público municipal.

Devem realizar o cadastro pessoas com deficiência que já possuem a carteira do Passe Livre e também as que irão requerer o benefício pela primeira vez.

A atualização será realizada até o dia 31 de agosto na sede do Plantão Social, situado à Rua José de Alencar, s/n- Centro (por trás da loja Riachuelo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

No entanto, em função da grande demanda, é necessário fazer um agendamento, que também acontece no Plantão Social, das 13h30 às 17h durante a semana.

“Essa atualização é necessária para que a gente possa garantir a acessibilidade gratuita, de forma digna às pessoas com deficiência”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima.

A carteira do Passe Livre dá acesso ao transporte coletivo municipal, eventos socioculturais e esportivos através da Lei Municipal Nº 1.404/2000.

Documentos necessários:

- CPF (02 cópias);

- RG (02 cópias);

- Comprovante de Renda (02 cópias);

- Comprovante de residência atualizado;

- 1 foto 3x4;

- Número do NIS;

- Atestado original do médico especialista do SUS atualizado no máximo com três meses, com Código Internacional da Doença (CID), comprovando a deficiência;

OBS: Se a pessoa com deficiência necessitar de acompanhante, o médico deverá especificar essa necessidade no atestado.

Com informaçõe da Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário