A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude iniciou a atualização cadastral das pessoas com deficiência que utilizam o transporte público municipal.
Devem realizar o cadastro pessoas com deficiência que já possuem a carteira do Passe Livre e também as que irão requerer o benefício pela primeira vez.
A atualização será realizada até o dia 31 de agosto na sede do Plantão Social, situado à Rua José de Alencar, s/n- Centro (por trás da loja Riachuelo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
No entanto, em função da grande demanda, é necessário fazer um agendamento, que também acontece no Plantão Social, das 13h30 às 17h durante a semana.
“Essa atualização é necessária para que a gente possa garantir a acessibilidade gratuita, de forma digna às pessoas com deficiência”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima.
A carteira do Passe Livre dá acesso ao transporte coletivo municipal, eventos socioculturais e esportivos através da Lei Municipal Nº 1.404/2000.
Documentos necessários:
- CPF (02 cópias);
- RG (02 cópias);
- Comprovante de Renda (02 cópias);
- Comprovante de residência atualizado;
- 1 foto 3x4;
- Número do NIS;
- Atestado original do médico especialista do SUS atualizado no máximo com três meses, com Código Internacional da Doença (CID), comprovando a deficiência;
OBS: Se a pessoa com deficiência necessitar de acompanhante, o médico deverá especificar essa necessidade no atestado.
Com informaçõe da Prefeitura de Mossoró