Um período de recessão que vem prejudicando vários setores da economia começa a perder a força. O mercado de automóveis, por exemplo, é prova disto. Em Mossoró, as concessionárias já apontam um crescimento nas vendas.
Segundo pesquisa feita pela equipe de reportagem do MOSSORÓ HOJE, há concessionárias que já estão com vendas de 80 carros ao mês, um número que a pouco era bem difícil. “Já é possível sentir uma maior estabilidade no mercado, e com isso as vendas estão alavancando”, destaca Ilka Valente, coordenadora de vendas da Terrasal, concessionária da marca Chevrolet.
As demais concessionárias pesquisadas também destacam o crescimento nas vendas. A concessionária Ford, por exemplo, destaca no mês de junho um aumento de cerca de 30 carros vendidos a mais se comparado ao mês de maio.
Em recente pesquisa divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), que apresenta o crescimento da frota de veículos no estado, a cidade de Mossoró ficou em segundo lugar no ranking com 145.481 (12,60%) veículos, perdendo apenas para capital do estado, Natal com 377.072 veículos – o que corresponde a 32,67% dos veículos emplacados do estado. O Rio Grande do Norte registrou um total de 1.154.250 veículos. Os dados são confirmados pelo levantamento de veículos ‘zero quilômetro’ que foram emplacados no Rio Grande do Norte.
Atualmente, no interior do estado, a média é de três pessoas utilizando o mesmo veículo, há uma década o que se observava era um grupo de 10 pessoas por automóvel.