23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
MOSSORÓ
Da redação
23/07/2016 07:37
Atualizado
14/12/2018 02:08

Plataforma reunirá dados de todas as secretarias do Município

Integração dos dados possibilitará mais efetividade às ações da Prefeitura. Censo efetivará trabalho de campo para coletar dados, com objetivo de traçar os perfis das famílias de Mossoró.
Secom/PMM

A EGL Engenharia, em parceria com a Prefeitura de Mossoró, deverá iniciar no próximo mês a coleta de dados para o censo que disponibilizará informações ao Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM). O cadastro consiste em uma plataforma de dados que reunirá subsídios de todas as secretarias da municipalidade.

Os detalhes foram apresentados em reunião, na manhã desta sexta-feira, 22, no Salão dos Grandes Atos, Palácio da Resistência, com participação de membros do secretariado municipal e representantes da EGL Engenharia, que expôs os benefícios da adesão ao CTM.

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Jerônimo Rosado, o censo efetivará trabalho de campo para coletar dados, com objetivo de traçar os perfis das famílias de Mossoró. Também serão estudadas as necessidades das localidades e a abrangência dos serviços públicos nesses pontos.

“A previsão é que o censo se inicie em 4 de agosto, se estendendo até entre outubro e novembro deste ano. Estamos trabalhando para realizar a seleção das equipes de campo”, declarou.

O censo proporcionará uma importante contribuição à Prefeitura de Mossoró. A partir do conhecimento dos perfis das famílias, a administração municipal poderá operacionalizar suas atividades de forma mais efetiva.

Secretarias

Somado a isso, os dados das secretarias que compõem a Prefeitura de Mossoró serão adicionados ao Cadastro Técnico Multifinalitário, possibilitando que as diferentes pastas tenham acesso à totalidade de informações.

A integração desses dados permitirá que o Município desenvolva suas ações com mais eficiência, visto que as equipes de áreas diversas estarão conectadas a um maior número de informações.

A Prefeitura trabalha para que a primeira etapa de implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) seja concluída até o final deste ano.

A instalação está sendo executada com apoio do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário