20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
NACIONAL
Da redação
25/07/2016 15:45
Atualizado
13/12/2018 01:45

"Minha atitude foi para prevenir atos de violência", diz Suplicy ao ser solto

O ex-senador apoiava as famílias que se manifestavam contra a ordem de despejo em São Paulo. Ele deitou no chão para impedir o avanço das forças policiais e acabou detido.
Reprodução / Redes Sociais

Após ser preso durante uma manifestação contra a reintegração de posse de uma área pertencente a prefeitura de São Paulo, o ex-senador Eduardo Suplicy explicou nas redes sociais o motivo pelo qual deitou no chão entre os policiais e os moradores do local.

Leia: Ex-senador Suplicy é preso após protesto contra reintegração de posse

Seu objetivo, segundo ele disse em vídeo, foi para evitar um confronto entre os envolvidos. “Minha atitude foi para prevenir atos de violência”, destacou.

Suplicy apoiava as famílias que se manifestavam contra a ordem de despejo na ocupação Terra Pelada, no Jardim Raposo Tavares, quando resolver se deitar no chão e impedir o avanço das forças policiais e das máquinas que iriam destruir as residências.

Ele contou nas redes sociais que o oficial de justiça tentou convencê-lo a se levantar. Diante da negativa, os policiais pegaram-no pelas pernas e braços e conduziram preso até a delegacia durante a manhã, onde permaneceu detido até por volta das 14h30 desta segunda-feira (25).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário