29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
TRÂNSITO É VIDA
24/02/2015 13:03
Atualizado
13/12/2018 11:52

Fenômenos do Carnaval

Confira os fenômenos musicais do carnaval 2015, mais especificamente, aqui no nosso estado.

- Nada melhor pra abrirmos nossa coluna do que falar sobre os fenômenos musicais do carnaval 2015, mais especificamente, aqui no nosso estado. Quando digo fenômenos musicais falo das bandas e músicas que mais tocaram nos paredões de som, nos alpendres das casas de veraneio etc.

Pra começar tivemos “O Rei da Cacimbinha” com o polêmico hit “Muriçoca” e e o mais recente sucesso “Na POP 100”. Uma banda formada por apenas 3 integrantes (tecladista, guitarrista e vocalista) somado a um balé de 4 dançarinos, que surgiu do nada e em menos de 3 meses de formação conseguiu fechar em média 15 datas no carnaval com valor médio de 50 mil reais.

Até um Rei da Cacimbinha falso já apareceu pelas bandas da Bahia. Foi a banda mais ouvida nos maiores carnavais da região como Apodi, Tibau, Caicó, Macau. Um fenômeno como vários outros que surgiram na musica popular nordestina, que rapidamente também desaparecem.

Se o Rei da Cacimbinha vai ser diferente e vai permanecer por mais tempo na mídia aí só a sorte e a capacidade deles se renovarem vai dizer;

Outro que se deu bem nesse carnaval foi o cabeludo Wesley Safadão com a música “Camarote”, que a banda lançou em Janeiro e rapidamente se tornou um tremendo sucesso, sendo tocadas por várias outras bandas, inclusive até pelos sertanejos Jorge e Matheus.

- Falando em Jorge e Matheus eles estarão de volta a Mossoró depois de baterem o recorde de público em uma festa privada aqui em nossa cidade em 2012. O empresário Tácio Garcia espera bater esse recorde, já que, alem dos sertanejos, o estourado Wesley Safadão também será uma das atracões da festa, que acontecerá no dia 20 de Março.

- As coleguinhas Simaria e Simone também serão atracões desse grande evento. Uma excelente oportunidade para reconquistar a legião de fãs que tinham em nossa cidade quando faziam parte do Forro do Muído.

Ja a banda Aviões do Forró lançou algumas músicas que também tocaram bastante aqui na região durante o carnaval. "Eu, ela e a amiga dela", "bumbum pra balançar", "Lei da vida", dentre outras, se destacaram também nas rádios e nos sons automotivos.

- No carnaval de 2015 algumas prefeituras da nossa região receberam recomendação do ministério publico para não realizar festas com 100% de custeio público, dentre elas algumas que tem grande tradição carnavalesca como Areia Branca, que teve apenas um arrastão patrocinado por empresários com o apoio da prefeitura;
Essa alternativa também foi adotada pela cidade de Governador Dix-Sept Rosado, porém os patrocinadores conseguiram realizar os 4 dias de folia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário