26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:39
TRÂNSITO É VIDA
24/02/2015 14:46
Atualizado
13/12/2018 04:43

Vereadores começam ano legislativo sem definição de comissões

Primeira sessão ordinária não teve deliberação de projetos por falta de definição de comissões

O que andaram fazendo os vereadores desde a posse de Jório Nogueira como novo presidente da Câmara e da definição da mesa diretora que não definiram o espaço de cada um nas comissões temáticas da casa?

O regimento interno da casa indica que a definição dos membros das comissões deve ser no mesmo dia da posse da mesa diretora. O documento não foi cumprido.

Todos os vereadores, incluindo o presidente da Câmara, afirmaram durante o recesso que a Câmara ainda funcionou, mesmo que sob regime de plantão, e justificaram as atividades internas incessantes como forma de não parar o andamento de temas importantes para o município.

No entanto, qual foi a surpresa do cidadão que chegou para o primeiro dia de apreciações, discussões e votações de projetos após o recesso, e se deu conta que nada pôde ser feito, porque só hoje as bancadas resolveram debater a presidência e demais membros de cada comissão.

O andamento de projetos de lei só pode acontecer com essas definições, já que antes de ir ao plenário, as proposições devem ser apreciadas pela comissão correspondente.

Após ser interrompida por duas vezes, a sessão ordinária de hoje foi encerrada para que reunião entre oposição e governismo sobre o assunto continuasse. Amanhã deverá acontecer a deliberação.

Ao todo são 8 comissões temáticas:

- Constituição, Justiça e Redação;
- Orçamento, Finanças e Contabilidade;
- Educação, Cultura, Esporte e Lazer;
- Saúde e Meio Ambiente;
- Desenvolvimento Social, Direitos e Deveres do Consumidor;
- Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Obras e Serviços Públicos;
- Desenvolvimento Econômico e Turismo;
- Agricultura e Cooperativismo.

As comissões são escolhidas para o biênio 2015-2016.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário