26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
Will Vicente
28/02/2015 20:15
Atualizado
13/12/2018 12:49

Paralisação dos professores

Dia 18 a educação municipal deve parar por um dia

Finalmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) conseguiu a tão solicitada reunião com o prefeito Francisco José Junior, na última sexta-feira (27).

De mais de dez pontos da pauta reivindicada em dezembro do ano passado, servidores e prefeitura conversaram sobre cada um individualmente.

De acordo com texto oficial do executivo, foram conversadas com o Sindicato propostas para suas reivindicações e mostradas melhorias implementadas, como investimento em infra-estrutura, contratação de professores, inclusão de deficientes e cumprimento à Lei do Piso.

Entretanto, de acordo com a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, a sensação pós-reunião é de dúvidas. Ela explica que ainda não houve consenso sobre a reposição de perdas salariais de 2014.

Divergências entre Progressões Funcionais e Mudanças de nível também deverão ser ajustadas com a prefeitura.

Por isso, de acordo com o sindicato, o dia 18 será marcado por uma parada dos professores da rede pública municipal.

Esperança


A sociedade pede soluções, mas os governos estadual e municipal pedem tempo. A prefeitura alega momento de crise e pede prazo até abril, período em que deve finalizar balanço de contas e ações que poderá realizar prioritariamente. Já o governo do Estado, em seus dois meses iniciais, tem, obviamente, mais análises e projetos que ações. É preciso tempo para o avanço dos cumprimentos das necessidades do Estado. A lista é grande.

Cultura municipal

O poeta petista Crispiniano Neto nega afirmação dada por correligionário na rede social twitter: diz que "de maneira nenhuma" estão ocorrendo conversas para que assuma a Secretaria Municipal de Cultura. Complementa que torce pelo sucesso de Isolda Dantas na pasta.

Prioridade de Beto Rosado

Saiu no blog de Anna Ruth Dantas: o Deputado Federal Beto Rosado (PP) só deverá apoiar o prefeito Francisco José Junior caso Rosalba não possa concorrer às eleições.

Igreja e reforma política

Com o tema "Fraternidade, Igreja e Sociedade", a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil também defende a reforma política como forma de construção de uma sociedade justa. Quem avisa é a assessoria de imprensa da Diocese de Mossoró, através da jornalista Valéria Bulcão.

Farra aérea

Se depender do STF, por enquanto a farra das passagens continua. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, negou liminar questionando o uso de passagem de conjuges de deputados aprovado esta semana. Pediu mais informações à Mesa Diretora da Câmara Federal.       

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário