13 ABR 2024 | ATUALIZADO 13:43
Retratos do Oeste
02/03/2015 04:33
Atualizado
12/12/2018 10:35

Mossoro terá avanço histórico na saúde este mês

A+   A-  
Serão abertos dez leitos de UTI adulto,seis leitos de apoio cirúrgico,34 leitos de clínica cirurgica, além de uma UTI neonatal com 8 leitos
Imagem 1 -  Mossoro terá avanço histórico na saúde este mês
Cézar Alves

A saúde pública em Mossoró terá avanço histórico este mês, com a ampliação e implantação de novos serviços no Hospital Maternidade Almeida Castro.

A Unidade de Saúde está sendo administrada por uma junta interventora nomeada pela Prefeitura Municipal de Mossoró por determinação da Justiça Federal.

Serão abertos o Centro Cirúrgico com quatro salas, espaço, equipamento e pessoal suficiente para fazer em média 300 cirurgias eletivas por mês.

Interligado ao Centro Cirúrgico, serão abertos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto), seis leitos de recuperação cirúrgica e 34 leitos de clínica cirúrgica.

Além destes serviços, o Centro Obstétrico, que já trabalha com média de 400 partos por mês, vai reabrir a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) com 08 leitos.

Com a ampliação, será possível reduzir de forma sistemática o número de pessoas internados nas enfermarias do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde aguardam por cirurgias eletivas há meses.

Com a instalação do Centro Cirúrgico, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró poderá também reduzir a fila de cerca de 400 de pessoas aguardando cirurgias ortopédicas.

Também será possível reduzir a fila de mais de mil pessoas aguardando vários outros tipos de cirurgias eletivas. As pessoas serão chamadas conforme o grau de necessidade de cada um.

Este serviço não era prestado em Mossoró há muito tempo e está sendo resgatado. Vai atender também as cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Os recursos que estão sendo investidos na reabertura e ampliação do Hospital Maternidade Almeida Castro são dos repasses do Sistema Único de Saúde e da Prefeitura Municipal de Mossoró.

A assessoria da Prefeitura de Mossoró agendou entrevista coletiva às 15h, na sede do Hospital Maternidade Almeida Castro, para comentar sobre a reestruturação da unidade.

Laboratório

Além de reabrir o centro Cirurgico, o Hospital Maternidade Almeida Castro já colocou em funcionamento a unidade de exames de Raio X e Ultra Sonografia.

Também já está funcionando um moderno laboratório de análises clínicas biométricas e hematologias.

Todos os atendimentos no Hospital Maternidade Almeida Castro são custeados pelo SUS.

360 graus

O repórter das alturas do RETRATO DO OESTE foi ao Município de Martins e retratou a região Serrada e suas imediações, mostrando que as primeiras chuvas já começou a revitalizar a vegetação de caatinga da região.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário