23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
Retratos do Oeste
05/03/2015 20:52
Atualizado
13/12/2018 07:35

Prefeito continua reforma administrativa com novas posses

Presidente da Previ e Secretários Adjuntos atendem requisitos da administração e partidos
Ismael Sous

A solenidade foi acompanhada por Secretários, vereadores da situação e outras autoridades. O evento deu posse ao novo Presidente da Previ Mossoró, Renato Fernandes, ao Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Franidaule Leite Amorim, Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Alfredo Fernandes Chaves, Secretário Adjunto de Turismo, Rosendo Ferreira Filho e Secretáario Adjunto de Cultura, Jurandir Irineu Pereira.

Francidaule Leite e Jurandir Irineu Pereira, que assumiram as Secretarias Adjuntas de Mobilidade Urbana e Cultura, respectivamente, já compunham a administração municipal. Francidaule fazia parte da pasta de Meio Ambiente e Jurandir Pereira integrava o Turismo municipal.

Os dois novos Secretários Adjuntos, Alfredo Fernandes Chaves e Rosendo Ferreira Filho são filiados ao Partido dos Trabalhadores. Eles formam a cota do PT na administração municipal, após a saída de Socorro Batista da Secretaria de Segurança para assumir a Secretaria Adjunta do Estado da Educação.

O presidente do diretório municipal do PT, Gilberto Diógenes, explica que os lugares ocupados têm uma importâcia menor, mas foi uma alternativa encontrada para acomodar os dois agrupamentos políticos na municipalidade. "Mantemos a insatisfação sob controle", afirma se referindo aos dois grupos e diferentes correntes internas na sigla.

Já Renato Fernandes, que assume hoje a presidência da Previ Mossoró, tem forte ligação com a ex-governadora Rosalba Ciarlini. Entretanto, o presidente afirma que o cargo é administrativo e não aconteceram conversas sobre política partidária na ocasião do convite do prefeito Francisco José Junior para que assumisse o cargo.

De acordo com o chefe do executivo municipal, todos os nomes empossados hoje trazem competência para exercer os cargos ao qual foram designados, independente de compromissos políticos.

"Renato Fernandes assume o trabalho junto a uma equipe competente e deverá fazer um trabalho, se não igual, melhor que o de Paulo Linhares, a quem quero agradecer pelos resultados deixados. Quanto ao secretário adjunto, sua missão é importante: não só auxilia o secretário, mas é responsável pela construção de todos os projetos que trazem melhoria para a cidade", complementa Francisco José Junior.

 

Leia mais sobre a posse aqui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário