29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
TRÂNSITO É VIDA
16/03/2015 19:56
Atualizado
12/12/2018 23:10

Acordou gigante? Agora foca!

Manifestações em todo país foram demostrações exemplares de uma democracia soberana. Continuação precisa focar em objetivos importantes para o Brasil
Acervo web

No último domingo o Brasil foi às ruas. Ou pelo menos boa parte dele. Todos ficamos atentos as movimentações. Uns mais, outros menos. Uns concordando, outros não. Mas não passou despercebido. Uma das maiores democracias do mundo deu um exemplo. Cidadãos de forma civilizada protestaram contra o que quiseram. Não se viam políticos (não eram doidos de aparecer), não se viu tumulto. Um exemplo. Um verdadeiro exemplo democrático.

De parte a parte do país movimentos sociais empunharam suas bandeiras, seus objetivos e todos foram de forma livre as ruas. Cada um com o seu pensamento. Meio mesmo que de forma desorganizada. Propostas sem nexo, mensagens de deboche, e tudo correu de forma pacífica. O objetivo foi alcançado? Foi! Que objetivo era esse. Acordar o gigante. Fazer a revolta sair do sofá, ir às ruas, lutar. Parar por aqui? Não! Não tem mais volta. Precisamos conseguir, precisamos avançar. Falta censo comum. Falta organização, falta foco.  

Não existe, pelo menos ainda, motivação para um impeachment, pode até existir, pode até daqui a pouco vir à tona, mais hoje não existe. Falar em impeachment, não é nada mais que choro de derrotado. Pedir a volta dos militares é aberração. Não vamos jogar por terra tanto esforço, tantas lutas, tantas vidas, tudo que foi conquistado para sermos um exemplo de democracia. Mas, a reforma política precisa acontecer, precisamos exigir, lutar, cobrar, focar. #OGigantePrecisaFocar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário