28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
Retratos do Oeste
30/03/2015 05:01
Atualizado
12/12/2018 14:03

ASG mata namorada em SP e entrega cabeça na delegacia

Como formamos monstros assim? Como poderiamos faze para não formar gente assim?
Plantão JTI

Sábado, 28, os policiais da 1ª DP de SP tiveram um susto quando o ASG José Ramos dos Santos, de 23 anos, abriu uma sacola. Dentro havia a cabeça da namorada dele, assassinada pelo próprio dois dias antes no bairro Jardim de Itapura, periferia da grande São Paulo.

Ramos antes de mostrar a cabeça da namorada aos policiais, contou em detalhe como matou a namorada Shirley Sousa, de 16 anos, que estava grávida. A história já deixou os policiais com o estômago embrulhados (ânsia de vômitos). Todos perplexos com a frieza do ASG.

Segundo Ramos, na quinta-feira, 26, e a namorada tiveram uma discussão. O dois terminaram fazendo sexo e indo dormir. Na madrugada, ele acordou e começou a questionar sobre possíveis traições e a jovem admitiu ter saído com Eduardo, amigo do casal.

A princípio, disse Ramos em depoimento, avisou a namorada que ficasse tranquila, que não ia acontecer nada. Mas quando ela estava tomando banho, ele a estrangulou até a jovem desmaiar. Acreditava que havia matado. Daí pegou uma faca Tramontina e decepou a cabeça.

“Ela confessou ter saído com o Eduardo na véspera de natal passado. Era um amigo nosso”, Justifica Ramos em depoimento à Polícia. Para ele, a jovem grávida mereceu morrer devido a traição com o amigo, mas ele se diz arrependido porque os familiares dela estavam sofrendo.

A cabeça da jovem foi colocado numa sacola e o corpo enrolado num edredon e colocado num armário, segundo Ramos, junto com um botijão de gás reserva. Como morava com o irmão, este reclamou o odor na sexta-feira, 27. Daí ele pegou o corpo da jovem e jogou numa escadaria, onde foi encontrado.

No sábado, segundo ele, após perceber o sofrimento da família dela, decidiu ir a Policia e levar a cabeça da jovem.

No Rio Grande do Norte, precisamente na cidade de Jucurutu, um sujeito de trinta e poucos anos pegou uma menina de 12 anos, estrangulou e bateu com uma pedra na cabeça dela até matar. Tragédia parecida aconteceu em São Miguel do Gostoso. Uma menina de 13 anos perdeu a vida, depois que um sujeito de 39 anos a estrangulou até a morte. Em Tibau, um sujeito de 34 anos matou uma menina de 11 anos.

Como formamos monstro assim?

Como poderíamos fazer para não formar gente como esta capacidade?

 

360 graus

Em Currais Novos, o fotógrafo Jean Sousa registrou as marcas do confronto entre assaltantes e policiais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário