20 SET 2024 | ATUALIZADO 11:16
Will Vicente
03/04/2015 10:21
Atualizado
12/12/2018 19:58

Orquestra Sinfônica de São Paulo Concertos Abril / Maio / Junho no Theatro Municipal

Orquestra Sinfônica de São Paulo Concertos Abril / Maio / Junho no Theatro Municipal

De impressionante beleza, luxo e acústica impecável (qualquer rangido de cadeira é ouvido de qualquer parte do teatro), o Theatro Municipal de São Paulo recebe a temporada 2015 de apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) até junho.

Para estar numa das galerias do suntuoso monumento, você gastará 20 reais (inteira) e se dará a oportunidade de apreciar uma das principais orquestras do planeta, ouvindo sinfonias (mesmo que você não conheça) que te levarão a outra dimensão. Sim, porque a execução é tão perfeita que você mal consegue crer que aquilo é real.

Na companhia da jornalista natalense Dênia Cruz, pude ver e ouvir a apresentação desta quinta-feira, 02 de abril. A OSM estará no Theatro agora em maio, dia 7, às 20h, com sinfonias de Strauss, Mozart e Ginastera; e em junho, dia 14, às 18h, apresentando Gershwin e Mussorgsky.

Nesta temporada de abril, os concertos aconteceram nos dias 01 e 02.

Notas para o dia 2 com informações da Fundação Theatro Municipal de São Paulo:

Dang Thai Son interpreta Concerto para Piano de Schumann com a OSM



Nos dias 1 e 2 de abril, a Orquestra Sinfônica Municipal interpretou no Palco de São Paulo o Concerto para Piano e Orquestra de Schumann tendo como solista convidado Dang Thai Son, um dos maiores pianistas da atualidade.
O programa regido pelo chileno Maximiano Valdés contou ainda com a Pampeana N. 3, de Alberto Ginastera, e com a Sinfonia N. 6 de Shostakovich.

Nascido em Hanói,  Dang Thai Son estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, tendo sua trajetória contada no livro “A pianist loved by Chopin – the Dang Thai Son Story”, lançado no Japão.  Sua carreira como pianista virtuose o levou a mais de 50 países.
Em 1980,  recebeu o Primeiro Prêmio com medalha de ouro no 10° Concurso Chopin em Varsóvia em 1980, anos depois, o Platinum Award, conferido pelo Instituto Chopin.


É possível aproveitar o intervalo da sinfonia para degustar um espumante no Theatro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário