25 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:39
TRÂNSITO É VIDA
08/04/2015 20:35
Atualizado
12/12/2018 21:27

Curtas (Sanguessugas)

A+   A-  
Curtas
Imagem 1 -  Curtas (Sanguessugas)
Acervo web

Uma década
Lá se foram 10 anos, dez anos e a impunidade impera no País de Mossoró. O esquema criminoso que surrupiou milhões e milhões em verbas do SUS em todo o Brasil teve sua “perna” em Mossoró a partir do então Deputado Federal, Laire Rosado, condenado por formação de quadrilha (dois anos e seis meses), lavagem de dinheiro (quatro anos) e corrupção ativa (três anos), até hoje essa condenação não foi cumprida.

Provas
Não são poucas, qualquer leigo que se debruce aos processos de condenação de Laíre Rosado pode encontrar inúmeros e escabrosos escândalos como superfaturamento de remédios, recebimento de remédios e equipamentos que nunca foram entregues, ambulâncias, compra de equipamentos sucateados pagos como novos. Ufa. Absurdos imensuráveis. Desvios de recursos destinados à saúde.

Outros e outros...
Em seu esquema o então Deputado Federal usou familiares, funcionários e amigos como laranjas. Se inocentes ou não, o que consta nos autos é que todos participaram de forma  direta ou indireta, nomes como Francisco Andrade Silva Filho, seu genro, casado na época com a ex-deputada estadual Larissa Rosado, e Edmundo Torres seu companheiro de bancada na apresentação do Observador Político, constam na relação da justiça como partícipes do esquema.

A pergunta?
Até quando? Até quando crimes tão graves ficarão impunes? Porque? Porquê 10 anos de tramites processuais ainda não concluíram um desfecho? Como? Como tudo isso vai acabar? Pizza? Não é o que a sociedade espera. 

A indagação?
Qual o limite da hipocrisia, do sarcasmo, do cinismo, esse cidadão e toda sua família são políticos, tem canais de TV, rádios, jornais... Permanecem diariamente na vida pública da cidade, o filho vereador Lahyre Rosado Neto, na tribuna da Câmara Municipal, a filha enquanto Deputada Estadual, na assembléia legislativa, a esposa enquanto Deputada Federal em Brasília, todos invocando honestidade, retidão, compromissos com o povo, críticos ferozes de todo e qualquer governo, estadual ou municipal, que os façam oposição... Qual meu deus? Qual o limite? #TelhadoDeCristal.

Fardo
Da tradicional família política de Mossoró, "Os Rosados", Laíre Rosado carrega nas costas certamente a maior mácula da história política de mais de 50 anos de vida pública. #Pesado.

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário