24 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:32
TRÂNSITO É VIDA
10/04/2015 20:10
Atualizado
12/12/2018 16:34

Câmara Itinerante traz manifestações ?Fora Cunha? ao RN

A+   A-  
Discussões em Natal e João Pessoa mostram insatisfação de população com presidente da Câmara
Imagem 1 -  Câmara Itinerante traz manifestações ?Fora Cunha? ao RN

A Câmara Itinerante, programa criado por Eduardo Cunha para discutir a Reforma Política e o Pacto Federativo nas assembléias dos estados, tem apresentado cenários contrastantes dentro e fora dos plenários das casas legislativas.

Dentro dos plenários, políticos incensam o presidente da Câmara Federal, rasgando elogios a Cunha. Fora, manifestantes dos movimentos sociais, sindicalistas e LGBT empunham bandeiras, faixas e cartazes com frases contra o parlamentar e gritam palavras de ordem como o “"Fora Cunha”.

Foi assim em outras assembléias do sul em semanas anteriores e hoje, na Paraíba - com clima de alta tensão - e aqui no Rio Grande do Norte.

Divisão no RN

Aqui, no RN, a entrada de integrantes dos movimentos sociais foi proibida, segundo o deputado Fernando Mineiro (PT). O petista, que se opõe às propostas de Reforma Política defendidas por Eduardo Cunha, organizou uma audiência paralela com esses movimentos. Mineiro encampa o movimento denominado Coalizão Pela ReformaFemurn entrega manifesto a Cunha Política Democrática e Eleições Limpas.

Conflito na PB


Na Paraíba, com os manifestantes nas galerias praticamente impedindo a continuação do evento, Eduardo Cunha abandonou o plenário acusando o governador Ricardo Coutinho (PSB) de omissão e deputados paraibanos de orquestração dos protestos.

Prorrogação de mandatos rejeitada

Ainda sobre audiência da Câmara Itinerante, Eduardo Cunha descartou a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores nas discussões de Reforma Política. Esse foi um dos principais temas do último encontro de prefeitos e vereadores do RN, há cerca de 15 dias. Os gestores encaminharam documento ao Governo Federal, através do Ministro Gilberto Kassab. E hoje, entregaram manifesto pessoalmente a Cunha, mesmo agora já sabendo que não terão apoio do chefão da Câmara.  

Larissa 2016?


Amanhã (10), a ex-deputada Larissa Rosado estreia programa de rádio na emissora de seu grupo. “Opinião com Larissa Rosado” começa logo cedo, às 7h, e irá ao ar todos os sábados. Assim ela permanece em contato com o povo, afinal, 2016 vem aí.

Apartidário, mas não muito

O movimento “Impeachment Já RN” envia texto divulgando manifestação contra a corrupção no próximo domingo (12). O movimento, que se denomina “pacífico e independente”, exige, para a participação, o requisito de não ter vínculos partidários. O detalhe é que, entre os participantes do movimento dito apartidário, está o “Resistência anti-PT”.

Contra-mão


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou uma avaliação inusitada. No atual quadro de crise financeira e arrochos fiscais em todas as esferas do executivo, com pesquisas de opinião mostrando altas taxas de insatisfação da população com os governos federal, estaduais e municipais, sua gestão teria 72% de aprovação em pesquisa do Instituto Exata. Ele postou a informação nas redes sociais.

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário