Na noite desta quarta-feira, 10, o público compareceu em peso à Arena Deodete Dias, que funciona no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, para acompanhar os concursos de quadrilhas municipais nas categorias Tradicional e Estilizada. A festa terminou com a consagração da Rebentão e Lume da Fogueira como grandes campeãs da noite.
“As arquibancadas são mais confortáveis que na antiga arena e mais seguras, não corremos riscos”, disse Pedro Franco, enquanto acompanhava as apresentações.
A quadrilheira Annaih Silva destacou o espaço para a dança como um ponto positivo. “O ambiente é maior, temos mais espaço para desenvolver a coreografia e organizar os adereços”, afirmou.
Isolda Dantas, secretária da Cultura, destaca que a mudança, além de gerar economia de estrutura, possibilita um maior conforto e segurança para o público e quadrilheiros. “O público dispõe de maior comodidade e os quadrilheiros têm mais espaço para as apresentações e para toda a produção. Percebemos que em diversos eventos juninos pelo Nordeste, os Festivais de Quadrilhas acontecem em ginásios. Resolvemos apostar nessa ideia e temos obtido bons resultados”, declarou a secretária.
As atividades na Arena Deodete Dias continuam até o dia 28 de junho, com diversos concursos que reunirão grupos de vários Estados do Nordeste.