19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
Retratos do Oeste
21/06/2015 11:35
Atualizado
14/12/2018 04:35

Acordo firmado com a Capela São Vicente foi cumprido, informa padre

No caso, a Prefeitura não só fez o repase, como aumentou em mil reais. Quem disse o contrário, entenda que com o advento da internet a mentira não só tem perna curta, como ficou cotó.

O texto abaixo é do padre Charles Lamartine Sousa Freitas, da Capela São Vidente, trantando claramente sobre a informação de que o município de Mossoró não teria feito o repasse acordado para a mutenção da igreja.

No caso, a Prefeitura não só fez o repase, como aumentou em mil reais. Quem disse o contrário, entenda que com o advento da internet a mentira não só tem perna curta, como ficou cotó.

Segue as palavras do padre

 

"A capela de São Vicente e o acordo firmado com a municipalidade: à guisa de informação.

A Capela de São Vicente que data mais ou menos do ano de 1915 é fruto dos esforços dos padres vicentinos e da força de trabalho dos retirantes que aqui chegavam tangidos pela seca que castigava o nordeste naquele ano.

Quase uma década após a sua inauguração, um episódio ocorrido no município a tornaria ícone da história da cidade: com o ataque do bando de Lampião no dia 13 de junho de 1927, a Igreja de São Vicente serviu como trincheira para os que defendiam a terra de Santa Luzia.

A capela então, passou a ser conhecida historicamente, como palco de resistência dos mossoroenses aos ataques das tropas de Lampião. Em virtude do fato ter ocorrido no dia de Santo Antônio, o santo passou a ser o co-padroeiro da Capela de São Vicente.

Assim a festa religiosa e social em homenagem ao santo se tornou uma tradição na cidade no mês de junho. Com a idealização do Mossoró cidade junina, que tem o Espetáculo Chuva de Bala como ponto forte de sua programação, a capela cedeu o espaço para a realização do evento, ficando assim, sem realizar os festejos sociais do padroeiro.

Em contrapartida o poder municipal firmou acordo de anualmente fazer um repasse financeiro que cobriria parte da manutenção da capela e ainda se comprometeu em realizar o serviço de pintura da igreja.

Este ano, agradecemos a atenção da municipalidade que fez o repasse dos recursos, uma vez que efetuou o pagamento, garantindo um reajuste e comprometeu-se em até o final do ano de 2015 realizar o serviço de pintura da nossa querida Capela de São Vicente.

Comunidade de São Vicente."

Padre Charles Lamartine Sousa Freitas

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário