Ora, Ora, Ora... Quer dizer que o comércio de Mossoró foi prejudicado pelas medidas que a prefeitura tomou para melhorar a mobilidade urbana? Não faltava mais nada para o grupo do “quanto pior, melhor”.
Quer dizer que os passageiros das cidades vizinhas à Mossoró, estão preferindo viajar mais e irem para outras cidades mais distantes, só para não entrarem aqui na cidade por causa dos taxistas?
Não precisa ser muito inteligente para saber que quanto maior a distância entre duas cidades, maior o tempo e risco na viagem e maior o custo com as passagens. Não é lógico imaginar que moradores de Tibau, Baraúna, Areia Branca, Grossos, e outras tantas cidades circunvizinhas paguem R$ 15,00 ou 20,00 a mais por cada viagem realizada à outra cidade mais distante só para não entrar em Mossoró. Isso foge a toda e qualquer lógica.
A mobilidade urbana está melhorando e não existe nenhuma proibição dos taxistas de outras cidades desembarcarem seus passageiros no centro da cidade. Todos sabem disso. O problema se resume em uma única coisa: a politização de tudo que o prefeito Francisco José Júnior faz em prol de Mossoró.
Estreia
A nova novela das 21h da Rede Globo, “Regra do Jogo”, estreia hoje (31). A novela parte da premissa filosófica do que seria o certo e o errado. O protagonista, interpretado por Alexandre Nero, é um bandido que se vende como bom moço (tem uma ONG de fachada) e se apaixona pela ideia de se tornar santo.
Rebaixamento
Mais uma derrota da equipe do Vasco da Gama, pelo campeonato brasileiro, deixa sua situação quase insustentável. Faltando 17 rodadas para o final do torneio, a equipe carioca precisa vencer 11 jogos para se livrar do terceiro rebaixamento. Missão quase impossível. Matemáticos afirmam que o Vasco tem 98% de chance de cair.
Acampamento
O primeiro Acampamento da Juventude Potiguar será realizado em Tibau entre os dias 04 e 07 de Setembro. Aberto ao público, o acampamento visa promover o intercâmbio entre a juventude potiguar através da música, teatro, poesia, exposições, oficinas, debates e palestras, integração e organização social.
Eleições 2016
Segundo o vereador Manoel Bezerra (DEM), o seu partido deverá se coligar com o PSD nas eleições do próximo ano e reeleger o prefeito Francisco José Júnior. Diante da situação de inelegibilidade das ex-prefeitas Rosalba Ciarlini e Cláudia Regina, o DEM deve permanecer onde está. “Eu ainda estou no Democratas, participei da convenção de sexta-feira e como membro do DEM eu defendo a aliança com o PSD”, afirmou o vereador.
Sucessão
Um dos novos nomes do DEM mossoroense, é do empresário José Mendes. Um dos destaques na convenção do partido, realizada no último sábado (29), Mendes poderá ser a opção dos democratas para a disputa eleitoral, em 2016, à prefeitura de Mossoró.
31 de Agosto
12 – Nascimento de Calígula, imperador romano.
1763 - Transferência da capital do Vice-Reino do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro.
1915 - Primeira Guerra Mundial: Alemanha e Áustria dividem a Polônia em dois distritos.
1997 - Diana, Princesa de Gales e seu namorado, Dodi Al-Fayed, morrem num grave acidente de carro em Paris.
Dia do Nutricionista
Frase
“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” Oliver Goldsmith